F2: Dean Stoneman vence a segunda prova em Portugal

O inglês Dean Stoneman venceu neste domingo (04/07) no Circuito de Algarve, em Portimão, Portugal, a prova de encerramento da 5ª rodada dupla da temporada. O inglês Jolyon Palmer e o italiano Nicola De Marco completaram o pódio.

Segundo no grid, Stoneman assumiu a liderança na primeira curva, ultrapassando o pole-position Palmer. Stoneman manteve a ponta no restante da prova, vencendo com quatro segundos de vantagem. O italiano Nicola de Marco e belga Benjamin Bailly mantiveram as posições de largada, terminando em 3º e 4º.

O romeno Mihai Marinescu foi o 5º, seguido pelo inglês Will Bratt. Punido com a perda de dez posições no grid (de 2º para 12º), o austríaco Philip Eng terminou em 7º, com o russo Ivan Samarin em 8º. A polonesa Natalia Kowalska, em 9º, marcou pontos pela segunda vez seguida. O francês Benjamin Lariche fechou a zona de pontos em 10º, depois de perder tempo em uma saída de pista na segunda curva da corrida.

Na penúltima volta o russo Sergey Afanasiev e o angolano, nascido em Portugal, Ricardo Teixeira, que disputavam a 8ª posição, rodaram com ambos indo para a brita. O russo teve que evitar bater no carro parado do búlgaro Plamen Kralev, que havia abandonado na 14ª volta.

Sexto e sétimo no grid, o holandês Kelvin Snoeks e o inglês Jack Clarke bateram antes do final da primeira volta, com ambos abandonando na brita. O lituano Kazim Vasiliauskas e o indiano Armaan Ebrahim também abandonaram antes da primeira volta.

Após a prova De Marco foi punido perdendo o terceiro lugar, por pilotar fora dos limites da pista na curva um, ao ultrapassar Bailly. Os dois pilotos foram ouvidos pelos comissários da prova, com o italiano levando um drive-through, que foi convertido em 20 segundos de acréscimo ao tempo final, caindo para 7º.

Bailly herdou a 3ª posição com Marinescu em 4º, Bratt em 5º e Enge na 6ª posição.

Palmer lidera o campeonato com 182 pontos, seguido por Stoneman com 156. Em 3º Eng soma 88.

A próxima rodada dupla acontece entre os dias 16 e 18 de julho, em Brands Hatch, na Inglaterra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *