F2: Jolyon Palmer reassume a liderança do campeonato

O inglês Jolyon Palmer venceu neste domingo (1º/08), em Brno, na República Tcheca, a prova de encerramento da 7ª etapa da temporada. Foi a 5ª vitória de Palmer no ano. O inglês Dean Stoneman e o lituano Kazim Vasiliauskas completaram o pódio.

Na largada Palmer superou o pole-position Stoneman, que assim como na primeira prova não conseguiu manter a ponta na partida. A dupla andou perto nas primeiras voltas, até Stoneman cometer um erro na 5ª volta e Palmer abrir vantagem.

Palmer manteve o controle no restante da corrida, vencendo com 2s194 de vantagem sobre Stoneman. Vasiliauskas garantiu o 3ª lugar após o austríaco Philipp Eng abandonar com problemas em seu carro a duas voltas do fim.

O russo Sergei Afanasiev terminou em 4º, seguido pelo belga Benjamin Bailly. Vencedor da primeira prova, o italiano Nicola de Marco foi o 6º colocado.  O francês Benjamin Lariche chegou em 7º, com o holandês Kelvin Snoeks na 8ª posição. Completaram a zona de pontos, os ingleses Jack Clarke e Will Bratt.

Além de Eng o único abandono foi o do angolano Ricardo Teixeira, na 2ª volta, depois de um toque com o búlgaro Plamen Kralev.

Palmer, menos de 24 horas depois, reassumiu a liderança do campeonato com 221 pontos, quatro a mais do que Stoneman. Eng é o 3º com 122.

A próxima etapa acontece em Oschersleben, na Alemanha, entre os dias 3 e 5 de setembro. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *