IndyCar: Tony Kanaan treina hoje à noite no Texas

O brasileiro Tony Kanaan mora há 12 anos em Miami, na Flórida, desde que iniciou a sua trajetória na Indy Lights, em 96. Porém, nos últimos cinco anos, se tem um lugar que o brasileiro também se sente em casa, é no estado do Texas. Isso porque é na região country norte-americana onde fica a sede da 7-Eleven, rede de conveniência que é o principal patrocinador do baiano desde a sua estréia na Andretti Green Racing em 2003. Nesta quinta-feira (6) de manhã, o baiano fará uma visita aos funcionários da empresa, com direito à palestra sobre a importância de trabalhar em equipe. No sábado (7) à noite acontece o GP do Texas, sétima etapa da Fórmula Indy.

“Eu tenho a 7-Eleven como parte fundamental da minha trajetória aqui na AGR, então, a prova aqui no Texas é mais especial. Por isso, vou fazer de tudo para conquistar minha primeira vitória do ano aqui”, destacou o brasileiro. “Embora a gente teve duas infelicidades em Homestead e Indianápolis, mas mesmo assim brigamos lá na frente, acho que estamos bem competitivos nos ovais nesse ano, e acredito que não será diferente aqui no Texas. Para os fãs de velocidade e emoção, é uma prova imperdível. Para nós pilotos, é bem mais difícil, pois sempre andamos em bloco e muito próximo um do outro. Com certeza, à noite, será um grande show”, comentou o baiano, que conseguiu três Top 5 nas demais provas em ovais, Motegi (5º lugar), Kansas (4º) e no último domingo em Milwaukee (3º).


Como destacou Kanaan, o GP do Texas será a segunda prova da temporada disputado sob luzes artificiais. A primeira foi a etapa inaugural do calendário em Miami. No total, serão quatro provas durante à noite das 17 etapas de 2008. No oval texano de 1,5 milhas, Kanaan tem um desempenho de cinco provas entre os três primeiros colocados, incluindo a vitória em 2004, ano que conquistou o título da categoria. Em 2007, o brasileiro finalizou na 2ª colocação, atrás apenas de Sam Hornish Jr, debandado nesse ano para a Nascar. Os treinos livres começam hoje à noite, principalmente para os pilotos, engenheiros e mecânicos sentirem o desempenho de seus carros nessas condições. Ao todo, 27 pilotos vão para a pista hoje.


Confira a programação:


Hoje (5)


1º Treino livre – 21h40 às 23h10 (horário de Brasília)


Sexta-feira (6)


2º Treino livre – 16h às 17h30
Classificação – 19h45


Sábado (7)


Largada – 22h30

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *