24 Horas de Le Mans: Brasil tem cinco pilotos confirmados na 76ª edição das 24 Horas de Le Mans

Melo, Zonta, Fittipaldi, Negrão e Erdos estarão na pista na corrida do dia 15, que confrontará 55 equipes no traçado de 13.629 metros.

Com 55 carros na pista, o automobilismo mundial terá no próximo dia 15 a 76ª edição de sua mais tradicional corrida de longa duração. As 24 Horas de Le Mans escreverão no traçado francês de 13.629 metros mais um capítulo em sua rica história. É o evento para o qual as principais montadoras do mundo dedicam um ano inteiro de preparação, pela vitrine que representa ao mercado automotivo e pela importância que exercem no contexto esportivo.


Como nas últimas temporadas, a disputa das 24 Horas de Le Mans, cuja largada será dada no sábado (14), às 15h locais, 10h em Brasília, será subdividida em quatro categorias. Em todas elas haverá pelo menos um piloto representando as cores da bandeira do Brasil. No total, serão cinco pilotos do país em ação entre competidores de pelo menos outras 21 outras nacionalidades inscritos nas classes LM P1, LM P2, LM GT1 e LM GT2.


O representante brasileiro na LM P1 será Ricardo Zonta, paranaense que estará a bordo do Peugeot 908 da Peugeot Sport Total. Seus parceiros na equipe, que é formada por ex-pilotos de Fórmula 1, serão o francês Franck Montagny e o austríaco Christian Klien. O outro paranaense é Jaime Melo Júnior, confirmado na classe LM GT2 ao lado do finlandês Mika Salo e do italiano Gianmaria Bruni. Eles vão pilotar a Ferrari F 430 GT da equipe Risi Competizione.


Na LM P2, o paulista Thomas Erdos terá os ingleses Mike Newton e Andy Wallace como companheiros na pilotagem do Lola MG B05-40 da RML. Os outros dois paulistas atuam na classe LM GT1 pilotando o modelo DBR9 da Aston Martin. Christian Fittipaldi formará trio com o alemão Jos Menten Jr. e o norte-americano Terry Borcheller no Team Modena. Xandinho Negrão vai competir ao lado dos ingleses Peter Hardman e Nick Leventis, na Vitaphone Racing Team.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *