24 Horas de Le Mans: Brasil tem cinco pilotos confirmados na 76ª edição das 24 Horas de Le Mans

Melo, Zonta, Fittipaldi, Negrão e Erdos estarão na pista na corrida do dia 15, que confrontará 55 equipes no traçado de 13.629 metros.

Com 55 carros na pista, o automobilismo mundial terá no próximo dia 15 a 76ª edição de sua mais tradicional corrida de longa duração. As 24 Horas de Le Mans escreverão no traçado francês de 13.629 metros mais um capÁ­tulo em sua rica história. É o evento para o qual as principais montadoras do mundo dedicam um ano inteiro de preparação, pela vitrine que representa ao mercado automotivo e pela importância que exercem no contexto esportivo.


Como nas últimas temporadas, a disputa das 24 Horas de Le Mans, cuja largada será dada no sábado (14), Á s 15h locais, 10h em BrasÁ­lia, será subdividida em quatro categorias. Em todas elas haverá pelo menos um piloto representando as cores da bandeira do Brasil. No total, serão cinco pilotos do paÁ­s em ação entre competidores de pelo menos outras 21 outras nacionalidades inscritos nas classes LM P1, LM P2, LM GT1 e LM GT2.


O representante brasileiro na LM P1 será Ricardo Zonta, paranaense que estará a bordo do Peugeot 908 da Peugeot Sport Total. Seus parceiros na equipe, que é formada por ex-pilotos de Fórmula 1, serão o francês Franck Montagny e o austrÁ­aco Christian Klien. O outro paranaense é Jaime Melo Júnior, confirmado na classe LM GT2 ao lado do finlandês Mika Salo e do italiano Gianmaria Bruni. Eles vão pilotar a Ferrari F 430 GT da equipe Risi Competizione.


Na LM P2, o paulista Thomas Erdos terá os ingleses Mike Newton e Andy Wallace como companheiros na pilotagem do Lola MG B05-40 da RML. Os outros dois paulistas atuam na classe LM GT1 pilotando o modelo DBR9 da Aston Martin. Christian Fittipaldi formará trio com o alemão Jos Menten Jr. e o norte-americano Terry Borcheller no Team Modena. Xandinho Negrão vai competir ao lado dos ingleses Peter Hardman e Nick Leventis, na Vitaphone Racing Team.