Stock: Salustiano e Zonta se tocam e abandonam

Piloto andou duas vezes na zona de pontuação antes de levar a batida.

Segundo melhor estreante da Stock Car V8 no ano passado, o paulista Paulo Salustiano (Inpacom/Nicoboco/Sawary/RedeTV) saiu da pista que mais gosta e onde mais venceu até hoje sem poder completar a segunda etapa da Copa Nextel Stock Car V8, que foi disputada neste domingo (06/5) no Autódromo Internacional de Curitiba (PR). Ele se tocou com o paranaense Ricardo Zonta na penúltima volta, após uma manobra atrapalhada do atual piloto de testes da Renault na Fórmula 1, e teve que abandonar com a suspensão traseira quebrada. “Ele estava mudando o traçado de fora, enquanto eu estava desviando do (Juliano) Moro, que também estava muito lento, mas bem por dentro do traçado. Tive que passar pelo meio dos dois e levei o toque na minha roda traseira”, explicou Salustiano, que estava prestes a somar os seus primeiros pontos na temporada. A vitória ficou com o paranaense Rodrigo Sperafico (Biossintética/Action Power), que completou as 32 voltas em 47min16s012 (média de 150.09 km/h).

Largando da 35ª posição, Paulo Salustiano veio fazendo uma tremenda corrida de recuperação, depois que a equipe M4T/WAS implantou um novo acerto em seu carro após o treino classificatório, que deixou seu Astra novamente competitivo. “Descobrimos um caminho e agora meu campeonato começou a ficar competitivo. O carro acendeu, voltou a dar um sorrizinho”, brincou o irreverente piloto da Inpacom/Nicoboco/Sawary/RedeTV. Quando já estava na zona de pontuação, Salú escorregou no óleo do diferencial derramado pelo carro de Felipe Gama e caiu para a 22ª posição.

Empreendendo uma nova recuperação, quando estava prestes a ultrapassar Gama, para assumir a 13ª posição, houve o toque com Zonta faltando apenas uma volta para a bandeirada. “Como resultado final foi mal, pois não pontuei. Mas pelo menos briguei bastante, fiz ultrapassagens, e confirmei que estamos evoluindo, indo na direção certa do acerto para estes novos pneus. Acho que na próxima etapa a história será bem melhor de ser contada do que nas duas primeiras corridas”, definiu Salustiano.

A próxima etapa da Copa Nextel Stock Car V8 será em Campo Grande (MS), no dia 3 de junho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *