F2000 Championship Series: Victor Carbone começa temporada com vitória nos EUA

A temporada 2010 começou da melhor forma possível para o paulista Victor Carbone (Nevoni/ Gatorade), que compete pelo segundo ano na F2000 Championship Series, campeonato disputado nos Estados Unidos e Canadá.

A competição teve sua primeira rodada dupla do ano disputada no Virginia International Raceway no último final de semana (10 e 11/4), e teve um grid composto por 33 pilotos, encerrando-se com um saldo extremamente positivo para o piloto brasileiro.
Na tomada de tempos, uma para cada corrida, Victor Carbone garantiu-se sempre entre os três primeiros, ficando em segundo lugar no grid de largada da prova de abertura. No grid da segunda corrida Carbone foi o terceiro colocado.
Carbone assumiu a ponta da primeira corrida logo na largada, superando o pole, o australiano Daniel Erickson, e manteve-se na liderança até a bandeirada final, que recebeu com a vantagem de dois décimos sobre o próprio Erickson, segundo colocado.
“Minha largada foi perfeita, assim que a bandeira verde se mexeu eu larguei e consegui super o Erickson”, comentou Carbone, que compete pela equipe americana Alegra Motorsports. “No final o Erickson estava muito rápido e chegou a me atacar. Consegui me defender bem e venci, com um carro fantástico e que mostrou o grande trabalho feito na pré-temporada”, emendou o piloto, que deu à sua equipe a primeira vitória na competição.
Na segunda corrida, disputada no domingo (11), Victor Carbone terminou na 4ª posição, a pouco mais de 10 segundos do vencedor, Cole Morgan.
 “Não resta dúvida de que foi um bom começo de temporada. Vencer sempre é bom, ainda mais na primeira prova do ano e em um campeonato tão disputado e equilibrado como esse, que reúne mais de 30 pilotos”, disse Victor Carbone (Nevoni/ Gatorade). “Estou bastante animado para 2010, ainda mais agora, depois deste belo início”, finalizou.
A segunda rodada dupla da F2000 Championship Series será realizada em Road Atlanta, de 6 a 8 de maio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *