F2000 Championship Series: Victor Carbone vence pela 5ª vez

Depois de amargar seu primeiro abandono na temporada, o brasileiro Victor Carbone (Gatorade/ Nevoni) teve ótima recuperação e venceu a segunda prova da quinta rodada dupla da F2000 Championship Series. O evento foi disputado no Lime Rock Park, em Lakeville, Connecticut, nos Estados Unidos, no último final de semana (23 a 25/7) e Carbone soma, assim, sua quinta vitória em dez provas disputadas.

Na primeira corrida, disputada no último sábado (24), Carbone, que chegou ao Lime Rock Park na liderança do campeonato, deu apenas nove das 25 voltas previstas e teve que assistir a vitória de Cole Morgan, o vice-líder.

A prova seguinte, a 10ª do campeonato, foi disputada no domingo (25) e teve vitória de Victor Carbone, com vantagem de 1.4 segundos sobre Daniel Erickson. Morgan terminou a etapa em 9º lugar.

“Tirei um peso dos ombros, especialmente depois do abandono no sábado”, disse Carbone. “Tenho que agradecer à Alegra Motorsport, minha equipe, porque eles fizeram um grande trabalho e me entregaram um carro novamente competitivo para a corrida deste domingo. Eles foram muito competentes durante todo o final de semana” elogia Victor Carbone, que mantém-se na liderança do campeonato.

A próxima rodada dupla da F2000 Championship Series, correspondente à 11ª e 12ª etapas, será realizada de 6 a 8 de agosto, no circuito de Road America, em Elkhart Lake, Wisconsin.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *