F2000 Series: Victor Carbone disputa terceria rodada dupla no Canadá

Com apenas dois treinos de 45 minutos para a devida ambientação e reconhecimento do circuito, o brasileiro Victor Carbone (Nevoni/ Gatorade) começa nesta sexta-feira (12) sua participação na terceira rodada dupla da F2000 Series, campeonato do automobilismo americano. As provas deste final de semana serão disputadas no tradicional circuito de Mosport, em Ontário, no Canadá.

A principal dificuldade de Victor Carbone será justamente a pista de Mosport, com a qual ele terá seu primeiro contato nos treinos de amanhã. “Nunca andei lá. Sei que é uma pista rápida, não é das mais fáceis, e eu preciso ‘pegar a mão’ o mais rápido possível”, admite o piloto paulista. “É uma pista muito famosa e a maioria dos meus adversários já a conhece”, emenda.

 

Afora isso, Victor Carbone tem grandes expectativas de fazer uma bela corrida e de ser extremamente competitivo. Na última etapa o piloto paulista não marcou pontos, em razão de uma quebra de motor por causa da pressão de óleo. “Nem consegui correr a primeira prova. Na segunda consegui largar, mas eu estava com problemas no câmbio, a segunda marcha não engatava bem”, lamenta Victor Carbone. “Mas para esse final de semana a equipe já resolveu os problemas e tenho certeza de que faremos um bom trabalho. Certamente andarei junto com os ponteiros”, completa.

 

A F2000 Series é uma categoria extremamente competitiva e equilibrada e é sempre difícil apontar favoritos. “Não se pode dizer que determinado competidor vá ganhar. São vários pilotos ‘brigando’ na frente pela vitória e isto é muito importante em uma categoria e também para meu aprendizado”, explica o piloto, que corre pela equipe Allegra Motorsports.

 

Nesta sexta-feira (11) o piloto Nevoni/ Gatorade irá à pista por duas vezes, para os treinos oficiais. No sábado será realizada a tomada de tempos e a primeira corrida, mesma programação a ser seguida no domingo (14). Além da terceira rodada da F2000 Series, os canadenses assistirão as provas da Nascar Canadense, Ford Racing Mustang Challenge, Castrol Canadian Touring Car e Ontario Formula Ford Challenge.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *