F2000 Series: victor Carbone recupera-se na competição e já é o 6º entre os rookies

O último final de semana (13 e 14 de junho) foi de recuperação para o brasileiro Victor Carbone (Nevoni/ Gatorade), que esteve no Canadá disputando a terceira rodada dupla da Fórmula 2000 Series, campeonato do automobilismo americano.

Carbone, que chegara ao Mosport International Raceway praticamente sem pontos no campeonato – em razão de problemas nas duas etapas duplas anteriores – mostrou grande crescimento na competição. “Quando nada de errado acontece, como acidentes ou quebras, consigo mostrar que sou competitivo, como aconteceu neste final de semana”, afirma Carbone.

 

Sem conhecer a pista, com a qual teve seu primeiro contato em apenas dois treinos de 45 minutos, Victor Carbone foi evoluindo aos poucos dentro da rodada. No primeiro treino ele finalizou em 12º, mesma posição que ocuparia no segundo e último apronto. No sábado, na tomada de tempos para a primeira corrida, o brasileiro foi o 11º entre 23 concorrentes.

 

Ao final da primeira corrida Victor Carbone recebeu a bandeirada em 7º lugar, o que demonstrava a rápida adaptação à veloz pista canadense. No domingo, disputando a tomada de tempos para a segunda corrida, nova evolução e Victor Carbone garantia o 6º lugar no grid de largada.

 

E por fim, na disputa da segunda prova da rodada, o piloto Nevoni/ Gatorade finalizou em 5º lugar. O final de semana como um todo rendeu-lhe 58 dos 64 pontos somados até o momento na classificação geral do campeonato, na qual ocupa o 16º lugar. E, mais que isso, Victor Carbone agora é o 6º colocado entre os “rookies”, assim chamados os estreantes na F2000 Series. “Foi mesmo um belo final de semana. Tudo deu certo, não tive problemas e pude, finalmente, competir de igual para igual. Estou muito satisfeito”, encerra Victor Carbone.

 

O próximo compromisso de Victor Carbone na F2000 Series será pela quarta rodada, a ser disputada no lendário circuito de Watkins Glen, de 2 a 5 de julho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *