F2000: Victor Carbone lidera o campeonato nos EUA

Duas poles e duas vitórias compuseram o final de semana perfeito do brasileiro Victor Carbone (Nevoni/ Gatorade) na F2000 Championship Series, competição disputada nos Estados Unidos por cerca de 30 pilotos.

Carbone disputou a segunda rodada da competição, realizada em Road Atlanta, na Georgia, e já nas tomadas de tempo foi dominador, garantindo a pole position para as duas corridas, que seriam disputadas na sexta-feira e no sábado, dias 7 e 8.

Na primeira corrida Carbone sustentou a ponta e dominou a corrida toda, recebendo a bandeirada com cerca de 1,5 segundos sobre o segundo colocado, o também brasileiro Fábio Orsolon, seu companheiro de equipe.

A segunda vitória veio após Carbone perder a ponta logo na largada. Três voltas depois, porém, ele retomou a liderança e venceu com mais de 7 segundos de vantagem sobre Jonathon Scarallo, segundo colocado.

A dupla vitória veio acompanhada de um fato significativo: na segunda tomada de tempos Victor Carbone tornou-se o novo recordista do circuito de Road Atlanta, com o tempo de 1:25.192.

Com três vitórias em quatro corridas disputadas até aqui, Carbone (Nevoni/ Gatorade) firma-se assim na liderança da F2000. “Esta temporada está sendo fantástica aqui nos Estados Unidos. Só tenho elogios à minha equipe. Tivemos um final de semana perfeito e espero que isto se repita em Mosport”, comemora Carbone, piloto da equipe americana Alegra Motorsports, referindo-se a próxima etapa, a ser disputada no Canadá, de 11 a 13 de junho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *