F3 Alemã: Pipo ganha 6 posições em três voltas

Piloto brasileiro da Motopark Academy superou problemas da classificação com bom ritmo de corrida para terminar na nona colocação.

O brasileiro Pipo Derani mostrou poder de recuperação na primeira corrida do fim de semana em Sachsenring, palco da segunda rodada dupla do Campeonato Alemão de Fórmula 3. O piloto da Motopark Academy, que na sexta-feira havia lutado contra um carro instável e marcou apenas o 16º tempo para o grid de largada, mostrou bom ritmo e uma tocada agressiva neste sábado (8), e terminou a prova na nona colocação – das sete ultrapassagens realizadas, seis ocorreram nas três primeiras voltas.

“A corrida foi bem difícil, porque o ritmo de todos os pilotos estava bem próximo. Todo mundo andava perto e estava difícil tirar a diferença”, comentou o mais jovem brasileiro competindo no automobilismo europeu. A vitória ficou com o francês Tom Dilman, da equipe Technik. Derani largou em 16º e fechou a primeira volta em 12º; no giro seguinte era o 11º, e na terceira passagem passou em 10º.

“Foi um aprendizado muito grande até agora, porque ontem o carro não respondia bem ao acerto e para a corrida mudamos a configuração da suspensão dianteira, mas ainda precisamos encontrar algo a mais”, comentou Pipo, que faz em 2010 o seu segundo ano no automobilismo e que na corrida deste domingo (9) largará da mesma posição em que terminou hoje: 9º. Tanto na chegada de hoje como na largada para amanhã, Pipo ficou como o segundo melhor piloto de sua equipe, a Motopark Academy, que conta cinco competidores. O dinamarquês Kevin Magnussen foi o quinto na prova.

“Antes o carro parecia todo desbalanceado, escapava para todos os lados. Nem parecia um Fórmula 3”, disse. “Vamos ver como será amanhã. Precisamos melhorar mais no nosso ritmo, e a equipe está trabalhando bastante em uma configuração que deixe o carro ainda mais rápido para que eu possa chegar mais à frente amanhã”, afirmou.

A corrida deste domingo (9) está marcada para as 8h40 (horário de Brasília).

Confira os dez primeiros no resultado da corrida disputada neste sábado (8):
1-) Tom Dilmann (FRA/Technik) – 25 voltas em 31min16s061
2-) Felix Rosenqvist (SUE/Performance) – a 4s955
3-) Stef Dusseldorp (HOL/Van Amersfoort) – a 5s954
4-) Daniel Abt (ALE/ Van Amersfoort) – a 8s755
5-) Kevin Magnussen (DIN/Motopark Academy) – a 15s094
6-) Gary Hauser (LUX/ Racing Experience) – a 27s398
7-) Willi Steindl (AUT/Van Amersfoort) – a 36s696
😎 Nikolai Martsenko (RUS/Max Travin) – a 42s694
9-) Pipo Derani (BRA/Motopark Academy) – a 43s766
10-) Markus Pommer (ALE/Brandl Racing) – a 44s217

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *