Grand-Am: Piloto brasileiro ganha oportunidade de estrear na categoria principal

JP Mauro disputará as corrida de Watkins Glen e Montreal, ambas na preliminar da NASCAR, pela equipe Racers Edge

Aos poucos, o brasileiro JP Mauro, de apenas 19 anos de idade, começa a abrir caminho nas competições de turismo nos Estados Unidos. Depois da estreia na categoria de base da Grand Am, em junho, ele foi convidado pelo chefe da equipe Racers Edge para disputar as próximas duas etapas do campeonato, mas agora pela classe principal, a Rolex Sports Car Series.

O piloto disputará as corridas de Watkins Glen, nos Estados Unidos, nos dias 12 e 13 de agosto, e depois vai para Montreal, no Canadá, em 19 e 20 de agosto – ambas como preliminar da NASCAR. “Para mim, é uma oportunidade de ouro considerando que fui convidado para a categoria principal depois de apenas uma corrida”, destaca JP Mauro.

“Preciso agradecer ao Jon Mirachi (chefe de equipe) pela chance de fazer mais algumas provas, especialmente em circuitos tão importantes e tradicionais, como Watkins Glen e Montreal. Estou muito feliz pela forma como as coisas estão acontecendo aqui nos Estados Unidos”, acrescenta JP Mauro.

Ele partiu para a carreira internacional após uma temporada completa na Copa Chevrolet Montana, em 2010, e uma passagem pelo Itaipava GT Brasil, agora em 2011. Na estreia pela Rolex Sports Car Series, a classe principal da Grand Am, JP Mauro vai pilotar um Mazda de 500 cv de potência.

“Apesar de ser a primeira experiência com o carro e com a categoria principal, estou muito otimista. Claro que só será possível pensar em resultados depois dos primeiros treinos, mas fico animado só de saber que estou começando um trabalho que a equipe deseja que seja de longo prazo”, conclui JP Mauro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *