F3 Inglesa: Bruno Senna corre de Fórmula 3 e a pé em Snetterton

Busca da liderança e evento benemerente estão na agenda do fim de semana.

Apenas cinco pontos atrás do companheiro de equipe Mike Conway, Bruno Senna espera recuperar a liderança do Campeonato Inglês de Fórmula 3 neste domingo em Snetterton. A rodada dupla – 9ª e 10ª etapas – está marcada para um dos circuitos mais tradicionais do país, mas que ficou fora do calendário do ano passado. Por isso, Bruno Senna correrá pela primeira vez nos seus 3.141 metros de comprimento. “Já fiz alguns testes na pista, mas nunca é a mesma coisa de uma competição para valer”, lembra.

As provas não serão as únicas atividades de Bruno Senna no fim de semana em Snetterton. No sábado, depois das duas tomadas classificatórias, uma para cada etapa do dia seguinte, o piloto de 22 anos participará de uma corrida a pé na distância de 1.609 metros que usará uma parte da pista. A maioria dos astros da Fórmula 3 prestigiará o evento de cunho benemerente criado pela organização Sport Relief. A entidade quer mobilizar 16 milhões de pessoas em todo o Reino Unido – e os pilotos da categoria resolveram aderir à idéia, pagando a taxa de inscrição no valor correspondente a R$ 30,00.

Bruno Senna tem 108 pontos, contra 113 de Mike Conway. Mas leva vantagem no número de vitórias na luta interna entre os candidatos ao título da Räikkönen Robertson Racing. Das oito provas, ganhou quatro, uma a mais que as três de Conway. Oliver Jarvis, da Carlin Motorsport, chegou na frente na prova de fechamento do programa em Mondello Park (Irlanda) no dia 25 de junho.

Nesta sexta-feira, os carros entram no traçado de Snetterton para uma sessão de treinos livres. Apesar de suas características de média para alta velocidade, a pista não é das mais exigentes para os pilotos. É quase um oval, com duas longas retas seccionadas por duas chicanes. Como é um dos circuitos mais usados para testes, os dois treinos que definirão a ordem de largada deverão ser intensamente disputados, já que as equipes têm os carros já bem-acertados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *