F3 Alemã: Marcello Thomaz disputará rodada final em Oschersleben

Brasileiro quer encerrar temporada com boa apresentação e já começa a trabalhar de olho em 2007.

O brasileiro Marcello Thomaz irá disputar a última rodada do Campeonato Alemão de Fórmula 3 neste fim de semana em Oschersleben, Alemanha. Ausente da última rodada, realizada em Salsburg, na Áustria, por problemas financeiros da equipe Swiss Racing Team, Marcello teve confirmada sua participação na rodada de encerramento do campeonato no início desta semana.


Nesta rodada, Thomaz irá utilizar um chassi SLC equipado com motor Opel e com isso o brasileiro encerra o ano tendo pilotado três chassis diferentes, sendo os anteriores um Dallara 2004 e um Dallara 2006. “Estou satisfeito por ter a oportunidade de encerrar o campeonato competindo. O pessoal da Swiss Racing Team não mediu esforços para me colocar na pista e cumprir o compromisso que tinham firmado comigo. Vou utilizar em Oschersleben um carro diferente, um SLC, que precisa de desenvolvimento e espero dar minha contribuição nesse sentido”, disse Marcello.


Sendo o torneio de Fórmula 3 na Europa onde ocorre a maior disputa de fabricantes, Thomaz sabe que um bom desempenho na rodada final do Campeonato Alemão pode ajudar nas negociações para o próximo ano. “Existem muitas fábricas envolvidas no campeonato, tanto de chassi, como de motor, amortecedor, etc, então terminar o ano com um bom resultado acho que facilitaria um pouco nas conversas que tenho tido com equipes para 2007”, acredita o brasileiro.


O torneio chega a sua última rodada com o título definido em favor do chinês Ho-Pin Tung, a bordo de um chassi Lola equipado com motor Opel.


Confira a classificação da temporada restando duas provas para o seu encerramento:
1º Ho-Pin Tung, 121 pontos (Campeão)
2º Ferdinand Kool, 89
3º Harald Schlegelmilch, 81
4º Nico Hulkenberg, 78
5º Renger van der Zande, 78
6º Joey Foster, 76
7º Riccardo Azzoli, 38
8º Cyndie Allemann, 30
9º Recardo Bruins, 27
10º Johnny Cecotto Jr., 20
11º Marcello Thomaz, 17

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *