F3 Alemã: Problemas na classificação atrapalham desempenho de Pipo em Assen

Brasileiro enfrentou tráfego durante o treino classificatório, largou em 13º e terminou a segunda corrida na décima posição

A quarta rodada dupla do Campeonato Alemão de Fórmula 3 chegou ao fim neste domingo, após a disputa da segunda corrida no circuito de Assen, na Holanda. Mais jovem brasileiro a competir no exterior, Pipo Derani sofreu com o tráfego durante o treino classificatório e partiu da 13ª colocação. Na corrida Derani mais uma vez foi agressivo na largada e conquistou três posições, se mantendo em 10º lugar até o final da prova.

No treino classificatório, durante sua melhor volta, o brasileiro foi atrapalhado por um adversário e perdeu seis décimos, que lhe custaram cerca de seis posições no grid. “Fui atrapalhado e perdi seis décimos. Se meu tempo tivesse sido quatro décimos menor eu pularia de 13º para sétimo, mas não foi possível”, comenta o piloto da equipe Motopark Academy.

Na corrida, a organização da prova não seguiu o padrão estabelecido nas outras provas da temporada. “Até agora sempre foi mostrado uma placa de cinco segundos antes de acender a luz vermelha. Hoje não. Estava esperando em ponto morto quando acenderam a luz vermelha, engatei a primeira marcha apenas depois das luzes se apagarem”, acrescenta Pipo, que mesmo com o contratempo ainda conseguiu superar três concorrentes na largada, assumiu o 10º posto e permaneceu nesta posição até o final da disputa. A vitória ficou com o alemão Daniel Abt.

A próxima etapa do Campeonato Alemão de Fórmula 3 será disputada no circuito de Nurburgrind, na Alemanha, nos dias 24 e 25 de julho. “As dificuldades enfrentadas aqui em Assen já ficaram para trás, temos que lutar por um bom resultado em Nurburgring”, finaliza Derani.

Confira os 10 primeiros colocados na corrida deste domingo em Assen:

1. Daniel Abt (ALE) Van Amersfoort Racing – 20 voltas em 31min16s893
2. Felix Rosenqvist (SUE) Performance Racing – a 01s354
3. Stef Dusseldorp (HOL) Van Amersfoort Racing – a 01s834
4. Tom Dillmann (FRA) HS Technik Motorsport – a 05s477
5. Kevin Magnussen (DIN) Motopark Academy – a 21s365
6. Willi Steindl (AUT) Van Amersfoort Racing Dallara – a 24s963
7. Markus Pommer (ALE) Brandl Motorsport – a 25s298
8. Sandro Zeller (SUI) Jo Zeller Racing – a 27s767
9. Gary Hauser (LUX) Racing Experience – a 29s971
10. Luis Derani (BRA) Motopark Academy – a 37s383

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *