F3 Alemã: Rafael Suzuki quer manter boa fase na Alemanha

Brasileiro espera continuar evolução na etapa de Lausitz.

A cada corrida disputada, uma nova evolução. É assim que o brasileiro Rafael Suzuki (SV Labs) encara a sua temporada de estréia na Fórmula 3 Alemã, uma das mais importantes da categoria em todo o mundo. E neste fim de semana (05-07/09), na disputa das 13 e 14ª etapas em Lausitz, não será diferente. “Meu objetivo é continuar a nossa escadinha de evolução. E expectativa é manter a boa fase e subir na classificação do campeonato. Vou fazer meu melhor e confio que minha equipe também fará”, afirma.

A melhora do desempenho de Rafael Suzuki pôde ser observada em seus recentes bons resultados. Nas duas últimas rodadas do campeonato, ele obteve uma pole position e dois pódios. Agora ele quer mais. “Fizemos pole, fomos ao pódio. Naturalmente o próximo passo é vencer corridas. Sabemos que isso não é nem um pouco fácil para uma equipe estreante, mas vamos trabalhar com esse objetivo”, conta o esportista.

O titular da Performance Racing garante que o clima interno na equipe é cada vez melhor. “Sem dúvida o time todo está com moral alta e estamos nos entendendo muito bem. Os bons resultados fazem com que a gente procure sempre um novo desafio”, ressalta. Suzuki terá novamente como companheiro o piloto Adderly Fong, de Hong Kong.

Assim como em todas as outras pistas da temporada, o brasileiro e sua escuderia vão estrear em Lausitz. “A equipe tem mais conhecimento da pista do que eu. O Adderly treinou lá durante a pré-temporada, então a equipe já tem alguns dados”, lembra. O circuito conta com um desenho oval, que sediou provas da Champ Car, e com o traçado de Grande Prêmio, que tem 4,5 km distribuídos em 14 curvas. “Parece que tem muitas curvas de baixa, em segunda marcha. Espero que seja bom para os nossos motores Opel”, fala o piloto da SV Labs.

Ao contrário da maioria das etapas até aqui, Suzuki terá bastante tempo de treino antes da definição do grid de largada. “Teremos dois treinos de 1h30 dessa vez. Vamos ver como o carro vai reagir logo de cara e começar a trabalhar nele”, diz. O piloto que no último final de semana sagrou-se Vice-Campeão Brasileiro de Shifter Kart já sabe o que fazer para buscar novamente bons resultados. “Temos que começar bem desde os treinos e ter paciência para achar o acerto ideal. Em Assen tentamos melhorar dois décimos e pioramos um segundo. Vamos ser cautelosos e estudar os mínimos detalhes para nada de errado acontecer”, finaliza.

Assim está o campeonato da Fórmula 3 Alemã após doze etapas:

1) Fréderic Vervisch/BEL, Dallara F307/Mercedes, 75 pontos
2) Matteo Chinosi/ITA, Dallara F307/Honda, 61
3) Sebastian Saavedra/COL, Dallara F307/Mercedes, 58
4) Johnny Ceccoto/VEN, Dallara F307/Mercedes, 58
5) Kevin Mirocha/ALE, Dallara F307/Opel, 45
6) Laurens Vanthoor/BEL, Dallara F307/Volkswagen, 45
7) Rafael Suzuki/BRA, Dallara F307/Opel, 39
8) Gerhard Tweraser/AUT, Dallara F307/Mercedes, 33
9) Federico Leo/ITA, Dallara F 307/Honda, 22
10) Hamad Al Fardan/BRN, Dallara F307/Mercedes, 13
11) Max Nilsson/SUE, Dallara F307/Mercedes, 12
12) Philipp Eng/AUT, Dallara F307/Mercedes, 7
13) Sergey Chukanov/UCR, Dallara F307/Opel, 6
14) Rahel Frey/SUI, Dallara 307/Volkswagen, 4
15) David Hauser/LUX, Dallara 307/Mercedes, 3
16) Gary Hauser/LUX, Dallara 307/Mercedes, 2
17) Jenz Hoing/ALE, Dalara F307/Mercedes, 1 ponto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *