F3: Após seis corridas, Foresti é o quinto no Toyota Racing Series

No último final de semana, entre os dias 22 e 24 de janeiro, na cidade de Timaru, Nova Zelândia, o piloto brasileiro Lucas Foresti (Giles Motorsport) participou da segunda rodada do Toyota Racing Series, com provas válidas pela quarta, quinta e sexta etapas do Campeonato.

Foresti, que havia vencido na semana anterior a terceira etapa da competição, teve certa dificuldade nos treinos livres para acertar o carro, mas, mesmo assim, foi desenvolvendo um bom trabalho com a equipe ao longo dos cinco treinos livres e, na tomada de tempos, realizada na manhã de sábado, o piloto conquistou a terceira posição no grid de largada.

Na primeira corrida, após uma boa largada, o brasileiro logo partiu para cima de seus concorrentes em busca de posições. Como a corrida tem apenas 12 voltas todo momento é importante na busca do resultado. Com duas ultrapassagens arrojadas Lucas terminou a corrida na quarta posição. Mitch Evans venceu.

A segunda prova foi disputada na manhã de domingo. Com a pista úmida em virtude de uma chuva que caiu momentos antes da largada a toda a fila de Foresti foi prejudicada e, com isso, todos que estavam deste lado do grid perderam posições. O piloto brasileiro ainda tentou uma corrida de recuperação, mas, com a asa dianteira do carro quebrada teve de ir aos boxes para consertar o carro e, com isso, terminou apenas na nona posição. Earl Bamber foi o vencedor da prova.

A última corrida do final de semana teve Foresti largando da nona posição. Com uma partida arrojada o piloto conseguiu superar Jamie McNee ainda na primeira volta e partiu em busca dos demais concorrentes. Apesar dos carros terem largado com pneus para pista molhada o piso foi secando rapidamente e começou a estragar os compostos de todos os pilotos. Nestas condições Lucas ainda conseguiu fazer voltas muito rápidas, superar mais dois concorrentes, e terminar a prova na sexta posição, detendo ainda a volta mais rápida da corrida. Earl Bamber venceu novamente.

Após seis corridas o Toyota Racing Series traz na liderança o piloto Sten Pentus, com 379 pontos. Atrás dele aparecem Mitch Evans, com 374; Earl Bamber, 352; Daniel Jilesen, com 333 e Lucas Foresti, com 310.

O Toyota Racing Series 2010 agora terá uma semana de descanso. A terceira e penúltima rodada da competição será disputada entre os dias cinco e sete de fevereiro no Hampton Downs Motorsport Park, na cidade de Hampton Downs, também na Nova Zelândia.

Confira abaixo o resultado das três corridas desta segunda rodada do TRS 2010:

Toyota Racing Series – TRS 2010 – 4ª Prova – Timaru International Raceway:

1) Mitch Evans (Nova Zelândia), 12 voltas
2) Sten Pentus (EstÁ´nia)
3) Daniel Jilesen (Nova Zelândia)
4) LUCAS FORESTI (Brasil)
5) Alastair Wootten (Nova Zelândia)
6) Earl Bamber (Nova Zelândia)

Toyota Racing Series – TRS 2010 – 5ª Prova – Timaru International Raceway:

1) Earl Bamber (Nova Zelândia), 20 voltas
2) Sten Pentus (EstÁ´nia)
3) Stefan Webling (Nova Zelândia)
4) Andrew Wite (Nova Zelândia)
5) Alastair Wootten (Nova Zelândia)
6) Mitch Evans (Nova Zelândia)
9) LUCAS FORESTI (Brasil)

Toyota Racing Series – TRS 2010 – 6ª Prova – Timaru International Raceway:

1) Earl Bamber (Nova Zelândia) , 12 voltas
2) Andrew Wite (Nova Zelândia)
3) Daniel Jilesen (Nova Zelândia)
4) Sten Pentus (EstÁ´nia)
5) Alastair Wootten (Nova Zelândia)
6) LUCAS FORESTI (Brasil)