F3 Brasil: Com a benção do pai: Piquet vence em Tarumã

Estreante na categoria largou na pole, caiu para a última posição e conseguiu se recuperar

Em sua estreia como piloto da Fórmula 3 Brasil Pedro Piquet comprovou a tradição familiar e venceu a rodada de abertura da etapa de Tarumã. Na tarde deste sábado (05/04) o piloto da equipe Cesário F3 largou na pole position, mas deixou o motor apagar na largada. Caiu para última posição, mas conseguiu se recuperar em tempo de vencer a prova. O argentino Bruno Etman chegou em segundo e Artur Fortunato completou o pódio. Pela F3 Light, a vitória ficou com Vitor Baptista, seguido por Matheus Leist e Alexandre Doretto.

Aos 15 anos, o mais jovem piloto do clã Piquet afirmou que a ansiedade o atrapalhou na hora da largada, mas a tranquilidade para buscar a vitória foi fundamental.

“Nunca larguei num F3. Essa foi minha primeira vez. Então sempre existe essa angustia de acertar, mas acabei soltando a embreagem um pouco cedo, o carro patinou e apagou”, comentou. “A entrada do safety car me ajudou muito. Acho que eu não conseguiria tirar toda a diferença sem a bandeira amarela”, acrescentou Pedro, lembrando que a corrida foi interrompida após seu incidente no início da prova.

O tricampeão de Fórmula 1 Nelson Piquet se mostrou orgulhoso com o trabalho do filho. “É a primeira corrida dele. Ainda está aprendendo. Ele fez alguns treinos antes dessa prova e conseguiu acertar o carro bem. Ele errou na largada por que é tudo novidade. Recuperou, chegou perto do pessoal e conseguiu vencer. Realmente ele estava bem mais rápido que os outros”, comentou Nelson.

Segundo colocado na corrida de hoje e campeão da F3 Light no ano passado, o argentino Bruno Etman sofreu com o forte calor. “Vínhamos muito bem, em um ritmo forte, mas nas últimas voltas cansei muito. Tenho trabalhado demais a parte física, mas temos que melhorar bastante ainda. Não estou acostumado a esse tipo de carro, pois os carro da Light era diferente. Para amanhã espero fazer uma boa corrida e melhorar ainda mais”, destacou o piloto da Hitech.

A segunda corrida do final de semana será disputada no domingo (06), com transmissão ao vivo pelo portal Terra. O SporTV mostra as duas provas em compacto na próxima semana.

Veja como terminou a corrida 1:
1. Pedro Piquet – 28 voltas em 31min54s424
2. Bruno Etman – a 5.555
3. Artur Fortunato – a 6.137
4. Vitor Baptista* – a 6.987
5. Raphael Raucci – a 7.555
6. Leonardo de Souza – a 14.279
7. Matheus Leist* – a 22.978
8. Alexandre Doretto* – a 29.781
Não completaram 75% da corrida
9. Lukas Moraes – a 10 voltas
10. Matheus Iorio* – a 14 voltas
11. Francisco Alfaya* – a 22 voltas
12. Gabriel Kenji* – a 24 voltas
13. Victor Miranda* – a 25 voltas

O grid de largada da próxima corrida será a ordem de chegada na corrida 1, invertendo-se os seis primeiros. Confira o grid:

1. Leonardo de Souza
2. Raphael Raucci
3. Vitor Baptista
4. Artur Fortunato
5. Bruno Etman
6. Pedro Piquet
7. Matheus Leist
8. Alexandre Doretto
9. Lukas Moraes
10. Matheus Iorio
11. Francisco Alfaya
12. Gabriel Kenji
13. Victor Miranda
14. Arthur Oliveira
15. Mauro Auricchio

Veja a programação de domingo:
Corrida 2
10h00 – Abertura de box
10h10 – Fechamento de box
10h15 – Placa de 5 minutos
10h20 – Volta de apresentação
10h25 – Largada (30 minutos de prova + 1 volta)
11h00 – Pódio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *