F3 Brasil: Hitech Racing confirma Christian Hahn e Pedro Caland para temporada 2015

Faltando pouco mais de duas semanas para o início do campeonato, o chefe da equipe Rodrigo Contin espera anunciar mais dois pilotos nos próximos dias para a disputa da principal categoria de base do automobilismo nacional

Depois de um ano de muito crescimento em todos os sentidos, a F3 Brasil abre 2015 em busca de reafirmação da sua importância para a formação e desenvolvimento de jovens pilotos no automobilismo nacional. A categoria, que teve em 2014 Pedro Piquet como campeão na classe principal e Vitor Baptista na Light, inicia sua segunda temporada daqui a duas semanas, entre 7 e 8 de fevereiro, em Curitiba, casa da Hitech Racing Brazil. A equipe, chefiada pelo engenheiro Rodrigo Contin, confirmou nesta quarta-feira (21) seus dois primeiros nomes para a disputa do campeonato: Christian Hahn vai correr na categoria A, enquanto Pedro Caland vai representar o time na classe Light.

Aos 16 anos, o paulista Christian Hahn corre de kart desde os 7, apoiado pelo pai, o também piloto Marcelo Hahn. Em 2014, formou dupla com Marcelo em algumas etapas do Mercedes-Benz Challenge e acompanhou provas da F3 Brasil, quando houve uma identificação imediata com a categoria. Antes do acerto com a Hitech Racing, Christian realizou testes com o carro Dallara F309 no Autódromo do Velopark e, pouco depois, em Santa Cruz do Sul.

Por sua vez, o jovem Pedro Caland é de Brasília. Iniciou sua carreira também no kartismo, aos seis anos, e se destacou logo de cara conquistando títulos regionais em várias categorias. Além da sua experiência no kart, o brasiliense realizou treinos com o carro de Formula 1.8 para adquirir experiência em monopostos e, aproveitando tal quilometragem, conseguiu mostrar bom desempenho durante testes com o Dallara F301 da categoria Light no Autódromo de Goiânia.

Para o chefe de equipe da Hitech Racing, o foco da temporada estará no aprendizado, experiência e acúmulo de quilometragem com seus novos pilotos. Com dois nomes já confirmados, o engenheiro mecânico acredita que poderá anunciar, em breve, mais um piloto para a categoria principal e outro na Light, fechando o quadro de pilotos da equipe para o campeonato.

Rodrigo Contin:

“Estamos muito animados para o começo da temporada. É bom iniciar o campeonato mais cedo para mostrar aos pilotos, imprensa e público em geral que é a F3 Brasil é um caminho cada vez mais sólido. Já temos 12 pilotos confirmados e podemos ter mais outros oito nomes no grid, totalizando 20 carros, o que torna nossa categoria ainda mais forte.”

Sobre os pilotos:

“O Christian Hahn vai fazer sua primeira temporada completa no automobilismo, então será um ano de muito aprendizado para ele, mas nosso propósito maior é oferecer a maior quilometragem possível, para buscarmos as posições de topo até o fim do ano, e depois lutar pelo título da F3 Brasil em 2016. Na Light, ficamos positivamente surpresos com o Pedro Caland no treino em Goiânia, mas também será um ano de muitos ensinamentos. Vamos trabalhar muito e ajuda-los para que alcancem um rápido desenvolvimento da melhor forma possível.”

Christian Hahn:

“Correr de F3 Brasil é a realização de um sonho para mim e estou bem ansioso para a primeira etapa. Tenho grandes expectativas para este ano em termos de aprendizado. Tenho muito pouca quilometragem com o carro, mas sinto que estou dando o meu melhor durante os treinos e espero que eu continue evoluindo cada vez mais rápido. É cedo para falar de resultados, mas creio que tudo virá junto com a experiência e será fruto de muita dedicação.”

Pedro Caland:

“A Hitech Racing tem um histórico vencedor na F3 e isso certamente vai contribuir muito para meu desenvolvimento como piloto. Sei que é apenas o começo na categoria, e nesta fase o grande objetivo é evoluir dentro e fora da pista. Conseguimos encontrar um bom ritmo nos treinos que fizemos em Goiânia, então estamos com os pés no chão, mas esperançosos de que 2015 será um ano de muito aprendizado, muita experiência e evolução do início ao fim.”

Calendário da temporada 2015 da F3 Brasil:
07 e 08/02 – Curitiba
25 e 26/04 – Brasília
30 e 31/05 – Curitiba
01 e 02/08 – Salvador/Velopark
29 e 30/08 – Cascavel
12 e 13/09 – Brasília
03 e 04/10 – Santa Cruz do Sul
05 e 06/12 – Interlagos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *