F3 Brasil: Pedro Piquet vence a primeira corrida da etapa de Santa Cruz do Sul

Resultado mantém piloto da Cesário Fórmula como único piloto vencedor da categoria até o momento. Corrida foi disputada na tarde deste sábado, no autódromo Oswaldinho de Oliveira

Pedro Piquet venceu na tarde deste sábado a primeira corrida da segunda etapa da Fórmula 3 Brasil, disputada no autódromo Oswaldinho de Oliveira em Santa Cruz do Sul (RS). Esta foi a terceira vitória do piloto da equipe Cesário Fórmula em três corridas disputadas em 2014. A segunda colocação ficou com o argentino Bruno Etman, enquanto Raphael Raucci completou o pódio da categoria principal. Pela divisão Light, a vitória ficou com Vitor Baptista, também da Cesário Fórmula.

Largando da pole position, Piquet conseguiu manter uma vantagem segura para os adversários, que não o ameaçaram em momento algum. Na terceira volta, um incidente envolvendo Lukas Moraes e Leonardo de Souza provocou a entrada do safety car na pista. O piloto da Prop Car abandonou a disputa, enquanto o representante da Kemba Racing foi aos boxes e perdeu uma volta em relação aos líderes. Piquet liderava, seguido por Raphael Raucci, Bruno Etman, Vitor Baptista e Matheus Iorio.

A relargada foi autorizada na oitava volta, com Piquet mantendo a ponta, logo a frente e Etman e Baptista, que superaram Raucci, enquanto Iorio manteve-se na quinta colocação. O argentino da equipe Hitech Racing tentou manter uma distância que o possibilitasse atacar Piquet, mas na 12a passagem o filho do tricampeão mundial de Fórmula 1 Nelson Piquet já tinha 2s850 de vantagem.

A prova passou a ter menos disputas por posições entre os ponteiros. Piquet seguiu abrindo vantagem para Etman, enquanto Raucci superou Baptista no 13o giro, assumindo a terceira colocação geral da prova. Na mesma passagem, Francisco Alfaya assumiu a quinta colocação, ultrapassando Iorio. O piloto da Capital Motorsports manteve esta posição até a volta 18, quando Matheus Leist o superou.

Piquet completou a corrida com mais de dez segundos de frente para Etman, segundo colocado por apenas 18 milésimos em relação ao terceiro melhor da corrida, Raucci. Pela divisão Light, Baptista – quarto colocado geral – foi o vencedor, 32 segundos a frente de Leist, segundo colocado, enquanto Alfaya completou o pódio da classe.

Com os resultados de hoje, Piquet chegou a 45 pontos e lidera a divisão principal da Fórmula 3 Brasil. Bruno Etman é o vice-líder com 33, enquanto Raphael Raucci é o terceiro, com 28. Pela divisão Light, Vitor Baptista lidera, com 45 pontos, seguido por Matheus Leist, com 24, e Alexandre Doreto, com 20.

A corrida de encerramento da etapa acontece neste domingo, a partir das 7h55, com transmissão ao vivo do portal Terra. A pole position será de Francisco Alfaya, sexto colocado na corrida deste sábado, beneficiado pela regra do grid invertido entre os seis melhores da primeira corrida.

Classificação final da primeira corrida da Fórmula 3 Brasil em Santa Cruz do Sul:

1 – Pedro Piquet (Cesário/A) – 23 voltas em 31min49s049
2 – Bruno Etman (Hitech/A) – a 10s030
3 – Raphael Raucci (RR Racing/A) – a 10s048
4 – Vitor Baptista (Cesário/Light) – a 14s725
5 – Matheus Leist (Hitech/Light) – a 47s359
6 – Francisco Alfaya (Capital/Light) – a 1min08s382
7 – Matheus Iorio (Hitech/Light) – a 1 volta
8 – Artur Fortunato (RR Racing/A) – a 1 volta
9 – Mauro Auricchio (RR Racing/Light) – a 1 volta
10 – Gabriel Kenji Sena (EMB/Light) – a 1 volta
11 – Alexandre Doreto (Prop Car/Light) – a 1 volta
12 – Leonardo de Souza (Kemba/A) – a 1 volta

Não completou
Lukas Moraes (Prop Car/A) – a 20 voltas
Vitor Miranda (RR Racing/Light) – a 23 voltas

Volta mais rápida: Pedro Piquet – 1min13s261

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *