F3 Brazil Open: Com obras em Interlagos, próxima edição será em 2016

Passadas as provas da Fórmula 1 e Mundial de Endurance, autódromo ficará fechado ao menos até abril do próximo ano para a conclusão das obras de melhoria no complexo

Após cinco edições realizadas, o F3 Brazil Open se estabeleceu no calendário de pré-temporada, como uma das principais competições de preparação para jovens pilotos no automobilismo. Disputado sempre no mês de janeiro, o torneio é aproveitado por pilotos que competiam na Europa – e que, por conta do inverno, praticamente não podem testar nessa época – e por promessas do kart que aproveitam para ter seu primeiro contato com um carro de Fórmula 3.

Na temporada 2015, porém, o F3 Brazil Open não será disputado. Isso porque o autódromo sede do evento – em Interlagos, São Paulo – ficará fechado ao menos entre dezembro deste ano e abril próximo. A pausa nas atividades do Autódromo José Carlos Pace é necessária para o complemento das obras de melhoria do complexo, que recentemente passou, entre outras reformas, por um recapeamento completo para receber o GP Brasil de Fórmula 1.

“Mais que uma preparação na pré-temporada, o projeto do F3 Brazil Open prioriza colocar o piloto em contato com uma pista do calendário da Fórmula 1. Por isso, com as obras em Interlagos, vamos aguardar a temporada 2016 para retomar o torneio com a sua sexta edição”, comentou Roberto Mourão, idealizador e promotor do F3 Brazil Open.

Disputada ininterruptamente entre 2010 e 2014, a competição recebeu em todos os anos pilotos que, posteriormente, disputariam a temporada europeia do automobilismo. Foi assim com o norte-irlandês William Buller no ao de estreia e com o brasiliense Lucas Foresti em 2011 e 2012. Nos dois anos seguintes, o título ficou com o também brasiliense Felipe Guimarães.

Na categoria Light, os campeões foram: Artur Fortunato (2014); Eduardo Banzoli (2013); Vinícius Alvarenga (2012); Raphael Abbate (2011) e Leandro Florenzo (2010).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *