Copa Spyder Race: Londrina recebe segunda etapa da temporada

Categoria dos protótipos chega ao circuito onde é mais rápida, inclusive, que os carros da Copa Nextel Stock Car.

O Autódromo Ayrton Senna, em Londrina (PR), receberá neste fim de semana a segunda etapa da Copa Spyder Race, competição criada como alternativa ao Campeonato Paulista da categoria durante o período de fechamento do Autódromo de Interlagos. O torneio começou no final do mês de setembro, em Curitiba, e termina no dia 14 de dezembro, em São Paulo.


 


Com o mesmo regulamento do estadual – a mais veloz entre as competições regulares da Spyder Race no país –, a Copa Spyder tem como líder o paulista Fulvio Marote, vencedor da prova de abertura do campeonato. Já pela classe Light, a primeira posição na tabela é de Jefferson Leandrini.


 


A primeira etapa da Copa Spyder Race representou para a maioria dos pilotos e equipes o primeiro contato com o circuito Raul Boesel, em Curitiba. O mesmo não acontecerá, no entanto, na prova deste fim de semana, em Londrina. O Autódromo Ayrton Senna já sediou corridas da categoria, e chegou a ser palco, inclusive, de uma etapa do Campeonato Paulista no ano passado.


 


Naquela ocasião, também em virtude do fechamento do Autódromo de Interlagos, a Spyder Race realizou no Paraná corridas válidas pelo campeonato estadual de São Paulo. Apesar de inusitada, a medida foi encarada de maneira positiva por pilotos e equipes, e abriu caminho para a realização da Copa Spyder Race neste ano.


 


“Os pilotos gostaram muito de conhecer novos circuitos, e isso deu um novo fôlego para o campeonato”, disse Peter Wilian Januário, organizador e promotor da categoria. “Por isso decidimos criar a Copa Spyder Race, um evento complementar ao estadual e que tem como principal atrativo aos pilotos a distribuição de prêmios”, acrescentou.


 


Entre os prêmios aos participantes estão um chassi da Spyder, 18 jogos de molas oferecidos pela Red Coil, dois módulos AIM de aquisição de dados oferecidos pela Buflex e jogos de pneus oriundos da parceria com a Pirelli, apoiadora da competição.


 


Passada a primeira etapa do calendário, os seis primeiros colocados na classificação geral da Copa Spyder Race e da Copa Spyder Race Light são:


 


Spyder Race


1) Fulvio Marote


2) Fábio Perez


3) Sérgio Pistilli


4) Antonio Avallone Jr.


5) Fernando Fortes


6) Celso Freitas


 


Spyder Race Light


1) Jeferson Leandrini


2) Roberto Dal Pont


3) Ronaldo Kastropil


4) Luis Carlos Stinchi


5) Paulo Andrade


6) Peter Willian Januário


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *