F3: Categoria fecha Interlagos às vésperas da definição do título

Na próxima quinta-feira (16) equipes e pilotos da categoria participam de testes exclusivos no circuito paulistano.

Na despedida de uma geração extremamente competitiva, o Campeonato Sul-Americano de Fórmula 3 promete aquecer ainda mais a já acirrada disputa pelo título de 2006 com a realização de testes coletivos na próxima quinta-feira (16) quando equipes e pilotos da categoria mostrarão seu potencial para a etapa dupla de encerramento, que também acontecerá em Interlagos, nos dias 25 e 26 de novembro. Os ensaios acontecem a partir das 13h00 e verão os três candidatos à coroa de campeão mostrar suas armas em uma espécie de show de intimidação mútua quando a briga final se aproxima.


A tabela de pontuação tem a liderança do baiano Luiz Razia (Cia Athlética), da Dragão Motosport, com 81 pontos. Razia tem em seu encalço os paulistas Mário Moraes (Votorantin), da Bassan Motorsport, e Diego Nunes (Chocolates Garoto/Aura), que corre pela Bassani Racing. Moraes e Nunes somam 79 e 72 pontos, respectivamente, com um total de 20 pontos em jogo nas duas corridas da rodada de Interlagos.


Com idade variando entre 17 e 19 anos, o trio também tem sido assunto nos bastidores do automobilismo por já estar em negociação com equipes estrangeiras a fim de dar continuidade às suas carreiras: “Eles integram uma geração extremamente competitiva”, observa Luiz Trinci, o “Dragão”, responsável pela preparação do Dallara F309/Ford-Berta do líder Luiz Razia. “Os europeus ficam de olho na garotada que corre aqui, pois sabem que a nossa F-3 é um celeiro extremamente produtivo de novos talentos, como mostra a história da categoria”, continua Trinci.


Embora as negociações sejam realizadas de forma sigilosa, Razia já realizou treinos e corridas na F-3000 Master e na GP2. Moraes correu ou treinou na F-3 Inglesa e na World Series, enquanto Diego teve experiências na F-3000 Européia – todos eles com resultados muito promissores, que incluem até vitórias, para espanto de seus companheiros de equipe europeus. Com a já esperada saída dos três, a categoria terá o comando de outra geração talentosa, liderada por nomes como Clemente Faria Júnior e Bia Figueiredo (ambos da equipe Cesário Fórmula), Nelson Merlo (da Piquet Sports) e Fábio Beretta (da Dragão Motorsports), entre vários outros.


Classificação do Campeonato Sul-Americano de Fórmula 3 após 14 etapas:
1º) Luiz Razia, 81
2º) Mário Moraes, 79
3º) Diego Nunes, 72
4º) Clemente Faria, 55
5º) Bia Figueiredo, 53
6º) Nelson Merlo, 42
7º) Fabio Beretta, 33
8º) Pedro Nunes e Eduardo Leite, 28
10º) Lu Boesel, 25
11º) Henrique Favoretto, 16
12º) Fernando Galera, 8
13º) Lucílio Baummer, 7
14º) Fabio Casagrande, 5
15º) Diogo Garcia, 4

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *