F3: Disputa pela pole é atração à parte em Santa Fé

Nos treinos deste sábado, diferença entre o pole Diego Nunes e o segundo colocado, Luiz Razia, chegou a 13 milésimos de segundo.

Largar na pole position é ainda mais importante em uma pista de rua, e talvez por esse motivo a disputa entre os pilotos da Fórmula 3 Sul-Americana tenha sido tão intensa nos treinos classificatórios para a rodada tripla de Santa Fé, na Argentina. Neste sábado foram realizadas as tomadas classificatórias para as duas últimas corridas do fim de semana, e em ambas a briga entre os favoritos foi apertada.

Na primeira delas Diego Nunes (Bassani Racing) cravou a pole com uma diferença de apenas 13 milésimos de segundo para Luiz Razia (Dragão Motorsport). Na tomada seguinte, Mario Moraes foi o único entre os seis primeiros colocados a usar dois jogos de pneus novos – os demais colocaram apenas um – e garantiu a ponta, novamente com Razia em segundo. Desta vez, no entanto, a vantagem foi um pouco maior: 0s580.

“Desde que fizemos o primeiro treino livre aqui em Santa Fé foi possível perceber que a melhor estratégia para se vencer uma corrida por aqui é largar na frente. Acredito que os outros pilotos também tenham pensado o mesmo e, por isso mesmo, todos estão arriscando bastante nas tomadas e tempo”, opinou Razia, que mesmo não tendo marcado pontos na corrida de ontem, ainda lidera o campeonato com 20 pontos, dois a mais que Mario Moraes.

A programação da rodada tripla de Santa Fé prevê para este sábado, às 15h00, a segunda corrida do fim de semana. A etapa final será amanhã, a partir das 10h50.

Os seis primeiros colocados no dois treinos deste sábado em Santa Fé são os seguintes:

Tomada para a corrida de sábado
1) Diego Nunes (Bassani Racing), 1min16s306
2) Luiz Razia (Dragão Motorsport), a 0s013
3) Eduardo Leite (Casagrande Racing), a 0s376
4) Mário Moraes (Bassan Motorsport), a 0s481
5) Bia Figueiredo (Cesário Fórmula), a 0s639
6) Fábio Beretta (Dragão Motorsport), a 1s277

Tomada para a corrida de domingo
1) Mário Moraes (Bassan Motorsport), 1min15s582
2) Luiz Razia (Dragão Motorsport), 1min16s162
3) Diego Nunes (Bassani Racing), 1min16s317
4) Bia Figueiredo (Cesário Fórmula), 1min16s882
5) Henrique Favoretto (Casagrande Racing), 1min16s996
6) Eduardo leite (Casagrande Racing), 1min17s060

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *