F3 Espanhola: Brasileiro tem chance de vitória na Espanha

A rodada dupla deste fim de semana será em Jerez, pista-sede de sua equipe, a Racing Engineering.


O brasileiro Sérgio Jimenez participa neste fim de semana da rodada dupla válida pela 13ª e 14ª etapas do Campeonato Espanhol de Fórmula 3, a ser realizada no Autódromo de Jerez de la Frontera. Estreante no torneio e quarto colocado na tabela, o piloto paulista terá nesta rodada a chance de brigar pela vitória: “Jerez é a pista-sede de minha equipe, a Racing Engineering”, conta Jimenez. “É onde fazemos os nossos testes e, por isso, é também o traçado que eu conheço melhor entre todos os usados em 2006”, explica o novato brasileiro da F-3 Espanhola.



A programação terá início já na quinta-feira, com a realização de treinos livres. Com uma vitória, obtida na pista de Jarama, Jimenez espera uma forte concorrência em Jerez: “O Campeonato deste ano está muito disputado e equilibrado e até agora correr em sua pista-sede ajuda, mas não é um fator decisivo”, comenta o brasileiro da equipe Racing Engineering. “Eu mesmo venci em Jarama, que é a pista-sede do Risatti, o líder do torneio. Como a própria imprensa espanhola tem frisado, nesta temporada da F-3 a única coisa previsível é que a vitória será obtida a duras penas. E em Jerez não será diferente”.



O argentino Ricardo Risatti (equipe TEC Auto) soma 90 pontos na liderança do torneio. A seguir, a tabela mostra os espanhóis Roldán Rodríguez (Campos F3 Team) e Máximo Cortés (TEC Auto), com 77 e 73 pontos, respectivamente. Sérgio Jimenez tem 65. Ainda restam 52 pontos possíveis em jogo nas quatro corridas finais da temporada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *