F3 Espanhola: Jimenez vai ao pódio na Espanha

Brasileiro volta à pista neste domingo, com boas chances em mais uma corrida.

O brasileiro Sérgio Jimenez terminou em terceiro a 11ª etapa do Campeonato Espanhol de Fórmula 3, categoria que realiza neste fim de semana uma rodada dupla no circuito de Valência. Em uma prova muito equilibrada, Sérgio largou em quinto e fez duas belas ultrapassagens. Uma delas foi o que no futebol equivaleria a dar um chapéu no adversário: ele passou por fora na curva 1 o francês Nicolas Prost, filho do tetracampeão de Fórmula 1 Alain Prost. A outra foi sobre o espanhol Roldán Rodrigues, de quem ele ganhou o terceiro lugar.


A corrida foi vencida pelo líder do Campeonato, o argentino Ricardo Risatti, da equipe TEC Auto, que largou na pole. A equipe do portenho, aliás, dominou a etapa ao obter uma dobradinha já que o espanhol Máximo Cortés foi o segundo colocado. Rissati soma agora 89 pontos, contra 64 de Roldán Rodrigues (equipe Campos F3 Team), o vice-líder. Jimenez (Racing Engineering) está em quarto, com 59 pontos, em um torneio que ainda tem 65 pontos possíveis para os competidores.


A 12ª etapa, que encerrará a rodada dupla disputada em Valência, acontece neste domingo a partir das 6h00, no horário de Brasília. Jimenez está bastante animado para esta corrida: “Meu carro ainda estava com problemas de aderência nas curvas de alta quando fomos para as tomadas de tempo nesta manhã”, comentou o brasileiro, referindo-se a seu Dallara F306/Toyota. “Mudamos alguns ajustes e, na largada da 11ª etapa, realizada à tarde, senti o equilíbrio muito melhor. Acho que para a prova do domingo terei um equipamento bem mais eficiente. E, quem sabe, outro bom resultado seja bastante viável”, completou.


Como define o regulamento, o grid da prova de domingo será formado com os seis primeiros colocados na corrida do sábado em posição invertida. Ou seja, Jimenez, que chegou em terceiro, largará em quarto, com o vencedor Ricardo Rissati em sexto. O pole será o francês Nicolas Prost.


Confira o resultado da 11ª etapa do Campeonato Espanhol de Fórmula 3:
1) Ricardo Risatti (ARG, TEC Auto),
2) Máximo Cortés (ESP, TEC Auto),
3) Sérgio Jimenez (BRA, Racing Engineering),
4) Roldán Rodriguez (ESP, Campos F3 Team),
5) Nil Monserrat (ESP, Elide Racing),
6) Nicolas Prost (FRA, Racing Engineering),
7) Marcos Martinez (ESP, Racing Engineering),
8) Miguel Molina (ESP, Racing Engineering).


A situação do torneio após 11 etapas é a seguinte:
1) Ricardo Risatti (ARG, TEC Auto), 89 pontos;
2) Roldán Rodriguez (ESP, Campos F3 Team), 64;
3) Máximo Cortés (ESP, TEC Auto), 63;
4) Sérgio Jimenez (BRA, Racing Engineering), 59;
5) Marco Barba (ESP, Campos F3 Team), 50;
6) Nicolas Prost (FRA, Racing Engineering), 45;
7) Miguel Molina (ESP, Racing Engineering), 42;
8) Marcos Martinez (ESP, Racing Engineering), 26.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *