F3 Euro Series: Daniel Juncadella lidera o campeonato

O espanhol Daniel Juncadella (Prema) lidera o campeonato, após a disputa de cinco, das oito etapas da temporada. Ele soma 150 pontos, doze a mais do que o alemão Pascal Wehrlein (Mucke). A última etapa, em Nurburgring, na Alemanha, foi disputada neste final de semana.

Já foram disputadas cinco etapas, em Hockenheim (ALE), Brands Hatch (ING), Red Bull Ring (AUT), Norisring (ALE) e Nurburgring (ALE). Cada etapa conta com três provas, sendo uma longa (com o vencedor recebendo 25 pontos), uma curta (com o vencedor recebendo dez pontos) e outra longa (com o vencedor recebendo 25 pontos).

O italiano Raffaele Marciello (Prema) é o 3º no campeonato com 136 pontos. O britânico William Buller (Carlin) é o 4º com 128,5 pontos.  O alemão Sven Muller (Prema) é o 5º com 106, seguido pelo sueco Felix Rosenqvist (Mucke) com 96.

As etapas são também válidas pelo FIA European Formula 3 Championship (Contudo com apenas as duas provas longas sendo válidas). O certame da FIA conta com mais duas etapas, já disputadas, em Paul Ricard (FRA) e Spa-Francorchamps (BEL).    

A próxima etapa acontece em Zandvoort, na Holanda, entre os dias 24 e 26 de agosto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *