F3 Européia: Pedro Enrique vai para Hockenheim querendo fechar ano com chave de ouro

Brasileiro enfrentou muitas dificuldades ao longo da temporada, mas está confiante em uma boa performance no tradicional circuito alemão.

O Campeonato Europeu de Fórmula 3 disputa neste fim de semana, em Hockenheim, na Alemanha, a etapa de encerramento da temporada 2009. Para o paulista Pedro Enrique, está será a última chance de conquistar os primeiros pontos em seu ano de estréia no automobilismo internacional.

O autódromo, famoso por sediar provas de Fórmula 1, já recebeu uma corrida do Campeonato Europeu de Fórmula 3 na atual temporada e o Enrique está esperançoso de que pode ter um bom desempenho lá.

“Espero conseguir entrar na zona de pontos. Já corremos em Hockenheim este ano e foi onde a equipe teve o melhor parâmetro em toda a temporada. Eu gostei bastante da pista. É um circuito de alta e meu companheiro andou bem na outra etapa. Como foi a primeira vez que andei na pista, tive uma performance razoável, mas vou tentar fazer o melhor resultado e terminar a corrida na zona de pontuação”, afirmou.
 
Enrique enfrentou muitas dificuldades ao longo do campeonato e reconhece que ainda não conseguiu extrair o melhor do carro em sua primeira temporada fora do Brasil.

“Foi um ano do qual eu esperava muito mais, em termos de resultado. Tiveram alguns fatores que atrapalharam, a equipe se perdeu ao longo da temporada com relação a acerto do carro, eu tive dificuldade em me adaptar aos pneus Kumho… Ainda não somei pontos. Agora é continuar focado nesta (última) corrida, tentar fechar o ano com bons resultados. Terminar a temporada somando pontos seria excelente”, analisou.

Mesmo com todos os problemas que enfrentou em 2009, o piloto da Manor, uma das equipes que devem estrear na Fórmula 1 ano que vem, enxerga um lado positivo. “Estou confiante para a temporada que vem. Espero usar as dificuldades deste ano como um fator positivo em 2010, principalmente se continuar na mesma categoria”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *