F3 Européia: Tiago Geronimi integrará o grid da Fórmula 3 Européia pela equipe Signature

O piloto é um dos três brasileiros presentes em uma das categorias de base mais importantes do automobilismo mundial.

Depois de se destacar na Fórmula BMW Européia, Tiago Geronimi terá um novo desafio neste ano. O brasileiro fará parte do grid do Campeonato Europeu de Fórmula 3, uma das categorias de base mais bem-sucedidas do automobilismo mundial, defendendo a equipe francesa Signature. O time foi vice-campeão em 2008 com o italiano Edoardo Mortara. No ano passado, Geronimi foi o melhor piloto na segunda metade do Campeonato Europeu de F-BMW, conquistando três vitórias, um segundo e um terceiro lugar. Terminou a temporada na quinta posição, sendo o melhor resultado de um piloto brasileiro naquele ano.

“Estou bastante ansioso para o início da temporada. A F-3 Européia reúne os melhores competidores de todas as categorias de F-3 e sei que não será fácil por ser o meu ano de estréia. Mas vou procurar aprender o máximo possível sobre o carro e também sobre a forma de trabalho de uma equipe bastante profissional e completa, caso da Signature”, ressaltou o paulista de 20 anos.

Correndo com chassis Dallara F308 e motor Volkswagen, Geronimi terá como companheiros o finlandês Mika Mäki e o francês Jean Karl Vernay – ambos em sua segunda temporada na categoria. “Tive a oportunidade de conhecê-los no ano passado e acredito que trocaremos muitas informações ao longo do ano. Como sou novato, sei que inicialmente terei que me esforçar para acompanhá-los, especialmente porque o F-3 é um carro bastante complexo e há muita coisa para aprender na parte técnica neste primeiro ano. Mas pode ter certeza de que vou me esforçar ao máximo para entrar no ritmo deles o quanto antes. Além disso, vou dividir as pistas novamente com alguns pilotos que foram meus adversários diretos no ano passado, como o (francês, Adrian) Tambay, o (alemão, Marco) Wittmann e o (espanhol, Esteban) Gutierrez, e esses eu espero superar”, afirmou.

Tiago acredita que será competitivo na Signature. “Acho que terei um carro veloz para brigar por bons resultados, o que é a grande expectativa de todo piloto. Realizei dois dias de testes no final do ano passado e peguei a mão rapidamente, agora vamos ver quando a temporada começar para valer”, comentou o piloto que terá como chefe de equipe o francês Philippe Sinault.

Além de Geronimi, os pilotos César Ramos e Pedro Enrique (ambos da Manor Motorsport) são os outros dois brasileiros presentes no campeonato.

Nos próximos dias 18 e 19 os competidores participam dos primeiros testes coletivos da categoria, que acontecem no circuito de Estoril (Portugal). Quatro dias depois (23 e 24), mais dois dias de treinos serão realizados em Valência (Espanha). A rodada de abertura da F-3 Européia está marcada para o mês de maio (16 e 17), em Hockenheim (Alemanha).

Confira o calendário da temporada 2009:

16-17/05: Hockenheim (Ale)
30-31/05: Lausitz (Ale)
27-28/06: Norisring (Ale)
18-19/07: Zandvoort (Hol)
01-02/08: Oschersleben (Ale)
15-16/08: Nurburgring (Ale)
05-06/09: Brands Hatch (Ing)
19-20/09: Catalunha (Esp)
10-11/10: Djon (Fra)
24-25/10: Hockenheim (Ale) 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *