GP2 Series: Luiz Razia é lembrado por jornalistas no Troféu Gonzalo Rodrigues

Piloto baiano foi o único representante brasileiro na categoria até 21 anos apontado por profissionais de todo o continente na escolha dos destaques do esporte a motor latino-americano em 2008.

O baiano Luiz Razia, eleito o melhor piloto do Brasil na categoria Fórmula em 2006 – ano em que venceu o Campeonato Sul-Americano de Fórmula 3 -, voltou a ser apontado por jornalistas especializados como um dos destaques do esporte a motor no continente. Por seu desempenho na Fórmula 3000 Italiana e Européia em 2008 – onde venceu duas corridas e foi o terceiro na tabela de pontos mesmo sem ter disputado todas as provas do calendário -, Razia foi lembrado pelos jurados na escolha do melhor piloto do continente na categoria até 21 anos de idade, no chamado Troféu Gonzalo Rodrigues.

 

Confirmado para a temporada de 2009 da GP2 na equipe FMS, ele foi o único brasileiro citado na relação dos dez melhores pilotos latino-americanos do ano, escolhidos por um colégio eleitoral de 56 jornalistas do Brasil, Argentina, Chile, ColÁ´mbia, El Salvador, Estados Unidos, Espanha, Grã-Bretanha, México, Paraguai, Uruguai e Venezuela.

 

â€œÉ sempre muito gratificante ter o apoio dos jornalistas, que formam um grupo de profissionais sempre atento ao trabalho dos pilotos mundo afora”, declarou Razia. “Ter vencido o Capacete de Ouro da Revista Racing, em 2006, foi um dos melhores momentos de minha carreira e sempre vou me lembrar do dia em que conquistei aquele prêmio. Desta vez não venci, mas estou feliz por estar entre os dez primeiros e por manter os brasileiros na lista de candidatos ao Troféu Gonzalo Rodrigues”, encerrou.

 

O brasileiro fechou a disputa, vencida pelo mexicano Esteban Gutiérrez (da F-BMW Européia e da F-Master), na sétima posição. A votação ocorreu durante o mês de fevereiro. Os dez melhores no Troféu Gonzalo Rodrigues foram:

 

1) Esteban Gutiérrez (México – F-BMW Européia / F-Master)
2) Sergio “Checo” Pérez (México – F-3 Inglesa)
3) Johnny Cecotto Jr (Venezuela – F-3 Alemã)
4) Omar Julián Leal (ColÁ´mbia – F-3000 Européia / Italiana)
5) Sebastián Saavedra (ColÁ´mbia – F-3 Alemã)
6) Yair GodÁ­nez (México – F-Renault SuÁ­ça)
7) Gustavo Yacamán (ColÁ´mbia – F-3 Espanhola)
8) Luis Razia (Brasil – F-3000 Européia / Italiana)
9) David Garza (México – F-Atlantic / F3000 Européia /A1GP)
10) André Solano (Costa Rica – LatAm Challenge)