GP2 Series: Luiz Razia é lembrado por jornalistas no Troféu Gonzalo Rodrigues

Piloto baiano foi o único representante brasileiro na categoria até 21 anos apontado por profissionais de todo o continente na escolha dos destaques do esporte a motor latino-americano em 2008.

O baiano Luiz Razia, eleito o melhor piloto do Brasil na categoria Fórmula em 2006 – ano em que venceu o Campeonato Sul-Americano de Fórmula 3 –, voltou a ser apontado por jornalistas especializados como um dos destaques do esporte a motor no continente. Por seu desempenho na Fórmula 3000 Italiana e Européia em 2008 – onde venceu duas corridas e foi o terceiro na tabela de pontos mesmo sem ter disputado todas as provas do calendário –, Razia foi lembrado pelos jurados na escolha do melhor piloto do continente na categoria até 21 anos de idade, no chamado Troféu Gonzalo Rodrigues.

 

Confirmado para a temporada de 2009 da GP2 na equipe FMS, ele foi o único brasileiro citado na relação dos dez melhores pilotos latino-americanos do ano, escolhidos por um colégio eleitoral de 56 jornalistas do Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, El Salvador, Estados Unidos, Espanha, Grã-Bretanha, México, Paraguai, Uruguai e Venezuela.

 

“É sempre muito gratificante ter o apoio dos jornalistas, que formam um grupo de profissionais sempre atento ao trabalho dos pilotos mundo afora”, declarou Razia. “Ter vencido o Capacete de Ouro da Revista Racing, em 2006, foi um dos melhores momentos de minha carreira e sempre vou me lembrar do dia em que conquistei aquele prêmio. Desta vez não venci, mas estou feliz por estar entre os dez primeiros e por manter os brasileiros na lista de candidatos ao Troféu Gonzalo Rodrigues”, encerrou.

 

O brasileiro fechou a disputa, vencida pelo mexicano Esteban Gutiérrez (da F-BMW Européia e da F-Master), na sétima posição. A votação ocorreu durante o mês de fevereiro. Os dez melhores no Troféu Gonzalo Rodrigues foram:

 

1) Esteban Gutiérrez (México – F-BMW Européia / F-Master)
2) Sergio “Checo” Pérez (México – F-3 Inglesa)
3) Johnny Cecotto Jr (Venezuela – F-3 Alemã)
4) Omar Julián Leal (Colômbia – F-3000 Européia / Italiana)
5) Sebastián Saavedra (Colômbia – F-3 Alemã)
6) Yair Godínez (México – F-Renault Suíça)
7) Gustavo Yacamán (Colômbia – F-3 Espanhola)
8) Luis Razia (Brasil – F-3000 Européia / Italiana)
9) David Garza (México – F-Atlantic / F3000 Européia /A1GP)
10) André Solano (Costa Rica – LatAm Challenge)
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *