F3 Inglesa: Mineiro Victor Correia finaliza testes em Rockingham

Piloto se sente cada vez mais à vontade no carro da Litespeed.

Após mais uma sessão de testes coletivos na pré-temporada da F3 Inglesa, o mineiro Victor Corrêa (Unifenas) se sente cada vez mais à vontade com o carro para a estréia do campeonato, marcada para o dia 12/04, em Oulton Park. “Hoje o dia foi bom para eu ganhar mais quilometragem com o carro e estar bem preparado para o desafio que virá pela frente esse ano”, afirma o piloto de apenas 18 anos de idade. Os ensaios desta quarta-feira (17/03) aconteceram no autódromo inglês de Rockingham.

 

Esse tempo de pista que Victor Corrêa ganhou é muito importante, pois além de competir na classe National da F3 Inglesa este ano, ele também será o responsável por desenvolver o carro da equipe Litespeed, a única a utilizar o chassi SLC R1. “Foi muito válido andar pela primeira vez de F3 aqui em Rockingham e ganhar mais experiência com o carro, o que será fundamental para o nosso trabalho de desenvolvimento”, explica o esportista. Quase todos os outros competidores utilizam os chassis Dallara.

 

Apesar de proveitoso, o dia não foi muito bom para Victor em termos de resultados. Duas escapadas de pista comprometeram seu desempenho. “De manhã até que vínhamos bem, mas o nosso trabalho da tarde foi todo prejudicado”, conta. “A equipe mudou completamente o carro em relação aos últimos testes em Oulton Park, então precisávamos testar tudo. Não deu, mas pelo menos estou pegando mais a mão  do carro”, completa o titular da Unifenas, 17º colocado no dia.

 

As últimas atividades da pré-temporada acontecem nos dias 31 de março e 1º de abril, no renomado autódromo de Silverstone. Em 2009 Victor Corrêa segue o caminho de Ayrton Senna, Nelson Piquet e Émerson Fittipaldi, que competiram e conquistaram a Fórmula 3 Inglesa antes de chegar à Fórmula 1.

 

Estes foram os mais rápidos nesta quarta-feira em Rockingham:

 

1) Daniel Ricciardo (AUS), Dallara/Volkswagen, 1min11s038;

2) Nick Tandy (GBR), Mygale/Mercedes, 1min11s458;

3) Riki Christodoulou (GBR), Dallara/Mercedes, 1min11s466;

4) Wayne Boyd (GBR), Dallara/Volkswagen, 1min11s549;

5) Carlos Huertas (COL), Dallara/Mercedes, 1min11s556;

6) Max Chilton (GBR), Dallara/Volkswagen, 1min1s645;

7) Victor Garcia (ESP), Dallara/Mercedes, 1min11s698;

8) Daisuke Nakajima (JAP), Dallara/Mercedes, 1min11s784;

9) Henry Arundel (GBR), Dallara/Volkswagen, 1min11s802;

10) Walter Grubmuller (MON), Dallara/Mercedes, 1min11s803;

17) Victor Corrêa (BRA), SLC R1/Honda, 1min14s898.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *