F3 inglesa: Gabriel confiante em reação da Hitech em Snetterton

Brasileiro, que fez bons tempos em testes nesta pista, tenta acompanhar crescimento das rivais neste final de semana

Localizado em Norfolk, na Inglaterra, o circuito de Snetterton é mais um dos tÁ­picos circuitos ingleses primeiramente concebidos para funcionar como base aérea para a RAF (Royal Air Force, ou Força Aérea Britânica) durante os conflitos da Segunda Guerra Mundial. Suas caracterÁ­sticas – 3,1 quilÁ´metros de extensão e média horária de 182 km/h para os carros de Fórmula 3 – tornam o traçado atraente Á s equipes para testes em configuração de alta velocidade.

Os resultados obtidos nos treinos coletivos realizados ao longo da atual temporada na pista animam o paranaense Gabriel Dias para a disputa da nona e penúltima rodada tripla do Campeonato Britânico de Fórmula 3, que será realizada neste fim de semana. “É um circuito de poucas curvas, pequeno, bem ao estilo inglês mesmo. Apesar de antigo, tem uma superfÁ­cie muito boa e fomos muito bem nos testes que realizamos lá neste ano”, disse o curitibano, piloto da Hitech e dono de duas vitórias nesta temporada.

São apenas sete curvas, a primeira delas, feita em plena aceleração. “Nesta pista não é muito fácil conseguir ultrapassagens, mas não é impossÁ­vel”, apontou Dias, que espera melhora de sua equipe em relação Á s duas últimas etapas disputadas. “A Carlin está muito forte e a Double R melhorou bastante depois da pausa da Copa do Mundo. Nós temos que melhorar para nos equipararmos, e todos estão trabalhando com foco total”, falou.

“Espero um bom fim de semana depois de duas etapas não tão boas que tivemos. Em Snetterton estou confiante de que daremos mais um passo Á  frente”, disse.

O circuito de Snetterton recebe um festival de velocidade e deverá realizar 15 provas de diversas categorias durante o final de semana. Por isso, as principais atividades de pista da Fórmula 3 estarão concentradas no domingo (29) e segunda-feira (30), feriado bancário na Inglaterra.