F3 Inglesa: Pedro Nunes corre neste fim de semana em Nurburgring

Brasileiro usará participação na Alemanha para se preparar para etapa de Silverstone da GP3 Series

O brasileiro Pedro Nunes (OGX/Grupo CGE/Cacau Show) é uma das novidades da F-3 Inglesa para a rodada deste fim de semana em Nurburgring, na Alemanha. Nunes, que disputa a GP3 Series, competirá em um dos carros da equipe Hitech e terá como um dos companheiros de equipe o brasileiro Pietro Fantin.

Depois de participar da rodada do último fim de semana da GP3 em Valência, na Espanha, Pedro fará a etapa de Nurburgring como forma de se manter na ativa até a etapa seguinte do torneio, em Silverstone, na Inglaterra.

Tanto o circuito alemão como a categoria são conhecidos de Pedro, que há dois anos correu em Nurburgring pela F-3 Européia. Em 2009, o brasileiro disputou a etapa de Algarve, em Portugal pela F-3 Inglesa.

“Fiquei feliz com a oportunidade, principalmente porque terei a chance de participar de um campeonato bastante competitivo e de alto nível técnico. Quero ajudar a equipe Hitech a conquistar bons resultados, e pretendo focar o trabalho no acerto do carro, já que o Fórmula 3 tem até mais recursos que o GP3. Esse conhecimento, e nem tanto a pilotagem em si, é um grande treino para minha próxima corrida, em Silverstone. Espero, assim, chegar bem preparados para a rodada inglesa na próxima semana”, declarou o brasileiro.

Além de Fantin, Pedro Nunes terá como companheiro de equipe o português Antonio Felix da Costa, outro piloto da GP3 que estará presente em Nurburgring. Aliás, Nunes e Felix travaram um belo duelo durante a corrida do último domingo em Valência, com o brasileiro levando a melhor na briga ao ganhar seis posições durante a prova.

Confira a programação da 5a rodada da F-3 Inglesa, em Nurburgring (horário de Brasí­lia):

Sexta-feira, 1 de julho
4h35 – Treino Livre 1
9h00 – Treino Livre 2

Sábado, 2 de julho
5h25 – Classificação
10h25 – Corrida 1

Domingo, 3 de Julho
5h35 – Corrida 2
9h00 – Corrida 3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *