F3 Inglesa: Testes em Croft confirmam favoritismo da Equipe de Bruno Senna

Os pilotos do time Raikkonen Robertson Racing dominaram os dois dias de atividades. Já o mineiro Alberto Valerio, da Cesario Formula, cumpriu o objetivo de se aproximar dos adversários.


Os dois dias de testes da Fórmula 3 Inglesa no circuito de Croft, na semana passada, confirmaram as previsões de pilotos e chefes de equipes da categoria. O time a ser batido na temporada 2006 é a Raikkonen Robertson Racing. O inglês Mike Conway foi o mais rápido na quinta (27) e na sexta-feira (28), sempre com meio segundo de vantagem sobre o segundo colocado, impondo um domínio assustador. Os únicos que conseguiram acompanhar o ritmo do piloto foram seus companheiros de equipe, o inglês Stephen Jelley e o brasileiro Bruno Senna, atual líder do campeonato. Os demais concorrentes nem se aproximaram do trio.

           
“Ficou claro que a equipe deles é mesmo a mais rápida, a diferença é muito grande”, analisa o mineiro Alberto Valerio, que faz seu ano de estréia na Fórmula 3 Inglesa competindo por um time totalmente brasileiro, a Cesario Formula. “Agora nós sabemos perfeitamente quais são as equipes que devem servir de referência durante o ano. A primeira etapa mostrou a relação de forças e a sessão de testes em Croft confirmou as nossas expectativas”, afirma o piloto. Nos dois dias de treinos, Alberto Valerio completou 270 voltas, percorrendo aproximadamente 1.000 km. Foi sua primeira sessão de testes depois de marcar pontos logo na rodada dupla de abertura do campeonato, em Oulton Park.


           
A equipe Cesario Formula aproveitou os dois dias em Croft para trabalhar com as informações reunidas na prova de estréia. “Nossa postura nos testes mudou bastante nesta semana. Antes de fazermos nossa primeira corrida, não sabíamos qual era o nível que precisávamos atingir. Com a experiência da primeira rodada dupla, conseguimos trabalhar com um pouco mais de segurança”, avalia Alberto Valerio, que foi o oitavo colocado na tarde do último dia de atividades em Croft. Os times da Fórmula 3 Inglesa voltam à pista na próxima semana, terça (09) e quarta-feira (10), em Snetterton. Será a última sessão de testes antes da segunda rodada dupla, marcada para 21 de maio, em Donington Park.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *