F3 Inglesa: Valério completa primeira sessão de treinos

Os treinos de pré-temporada da Fórmula 3 Inglesa, realizados nesta semana, em Snetterton, apresentaram algumas novidades. Primeiro, para os ingleses, que acompanharam de perto a chegada de uma equipe 100% brasileira, com Alberto Valerio, o atual campeão sul-americano da categoria, como piloto.


Depois, para o próprio time, a Cesario Formula, que fez sua estréia em pistas européias, com a experiência de seis títulos acumulados na América do Sul. O projeto, que tem o comando do engenheiro Augusto Cesario, começou muito bem. Em dois dias de atividades, nesta quarta (1) e quinta-feira (2), a equipe completou 165 voltas sem maiores problemas. O tempo registrado por Alberto Valerio (1min01s95) superou com folga a marca de alguns pilotos mais experientes.

           
Alberto Valerio deixou o circuito de Snetterton muito satisfeito com o saldo final de sua primeira sessão de treinos na Fórmula 3 Inglesa. “Trabalhamos dia e noite para colocar este carro na pista e logo de cara conseguimos um tempo muito bom”, disse o piloto mineiro. Vale lembrar que os testes de pré-temporada não têm cronometragem oficial e cada equipe registra seu próprio tempo, o que impede a divulgação de uma lista confiável com o resultado dos treinos. A maior dificuldade enfrentada por Alberto Valerio em sua primeira experiência na categoria foi a baixa temperatura. “Aqui, como a pista é muito fria, a gente leva de 10 a 15 voltas para começar a virar um tempo competitivo. Tudo isso é uma questão de aprendizado e por este motivo os testes são tão importantes”, afirmou.


           
As equipes voltam a treinar na próxima semana, dias 8 e 9 de março, em Croft. A abertura da temporada está marcada somente para o dia 16 de abril, em Oulton Park, o que garante um bom período de ensaios para os pilotos. “O carro é igual no mundo todo. Claro que tem uma diferença ou outra, mas são coisas pequenas, dá para pegar o jeito rapidamente. O mais importante é que eu tenho pessoas de confiança aqui comigo, um time totalmente brasileiro, o que será fundamental neste início”, analisou Alberto Valerio. A equipe Cesario Formula levou seis pessoas para a Inglaterra e alugou toda a estrutura da Manor Motorsports, em Brands Hatch. O número de integrantes do time deve crescer ainda mais durante a temporada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *