F3 Japonesa: Streit continua na busca do título

Piloto é terceiro colocado na classificação geral e tem boas expectativas para as etapas deste final de semana.


O brasileiro Roberto Streit garante que brigará pelas primeiras posições nas próximas etapas da Fórmula 3 Japonesa, que acontecem neste final de semana, dias 27 e 28 de maio, em Motegi.

Com o bom desempenho conquistado até a quarta etapa, que o colocou na terceira posição na classificação geral, o carioca, da Inging Motorsport, continua visando vencer o campeonato.

“Minha expectativa para Motegi é muito boa. Não sabemos ainda como estamos com relação aos outros, mas tenho certeza que estaremos brigando pelas primeiras posições, visando o campeonato. Esperamos ser competitivo o bastante para lutar pela vitória nas duas corridas.”

Segundo o piloto, o circuito de Motegi não é fácil, pois as equipes não têm muito tempo para testar, mas não existem grandes dificuldades como em Suzuka e Fuji. “O acerto do carro é sempre decidido meio que no escuro. Vamos saber como ele está nos treinos de sexta-feira. Nos da semana passada, nesta mesma pista, testamos diversas coisas e, agora, para o final de semana, usaremos as soluções que foram melhores dentre aquelas que experimentamos.”

Não é a primeira vez que Streit corre neste circuito. Em outras oportunidades ele não chegou a subir ao pódio, mas sempre ficou dentre os seis primeiros colocados.

O piloto, de 22 anos, é terceiro no campeonato com 40 pontos, 17 atrás do primeiro, o japonês Kazuya Oshima. Na última rodada, em Suzuka, o brasileiro conquistou a primeira e a quinta posição, referentes à terceira e à quarta etapa, respectivamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *