F3 Japonesa: Streit é o mais rápido no último dia de testes

O segundo e último dia de testes entre os pilotos da Fórmula 3 Japonesa, no circuito de Autopolis, teve mais uma vez o domínio do brasileiro Roberto Streit (Cebotech / Perkons), vice-líder da temporada.


Na sexta-feira (dia 2), ele já havia estabelecido a melhor marca nas sessões da manhã e da tarde e, neste sábado (3), repetiu a dose.

Os testes em Autopolis serviram para que os pilotos acertassem seus carros para o traçado que vai receber uma rodada da categoria em agosto.

Pela manhã, Streit registrou sua melhor volta em 1min43s581. À tarde, foi ainda mais rápido e virou em 1min43s418.

“Saiu tudo como o previsto. Trabalhamos bastante o acerto do carro e parece que achamos uma configuração muito positiva para essa pista. Com pneus novos, ainda tinha o carro um pouco dianteiro, mas – com certeza – demos um passo à frente hoje”, comentou o carioca, que soma 71 pontos no campeonato, contra 84 do líder Adrian Sutil.

“À tarde, a pista estava bem mais lenta do que ontem ou, até mesmo, do que hoje pela manhã. No intervalo entre as sessões, alguns carros de turismo andaram na pista e a temperatura também subiu bastante. Mesmo assim, foi muito positivo, porque embora a pista estivesse mais lenta, ela estava muito perto das condições que vamos ter no fim de semana da corrida, que vai ser em pleno verão”, lembrou Streit.

“É difícil fazer uma comparação direta com os meus principais concorrentes. O (Fabio) Carbone não usou pneus novos e o (Kazuya) Oshima não estava testando com o carro dele. Além disso, o Sutil também não andou. Mesmo assim, acho que deu para ver que temos um bom carro aqui. Senti que o carro está bem tanto com pneus novos quanto velhos. Estou bem contente com o equilíbrio que encontramos aqui”, finalizou o brasileiro.

Fábio Carbone da equipe Threebond foi o outro brasileiro que participou dos testes, marcando o 4o. e 5o. tempos, nos treinos da manhã e tarde, respectivamente.

Apesar de terem testado em Autopolis, a próxima rodada da F-3 Japonesa, 7ª e 8ª etapas, será realizada em Okayama, nos dias 17 e 18 de junho, respectivamente.

Confira os tempos dos treinos da manhã:

1 Roberto Streit BRA Inging Motorsport 1min43s581
2 Hiroaki Ishiura JAP NWM 1min43s657
3 Marco Asmer EST Threebond 1min43s927
4 Fabio Carbone BRA Threebond 1min44s420
5 Jonny Reid JAP Inging Motorsport Toyota-Torii 1min44s762
6 Motohiko Isozaki JAP ZAP Speed 1min46s224

Acompanhe os tempos da tarde:

1 Roberto Streit BRA Inging Motorsport 1min43s418
2 Marco Asmer EST Threebond 1min44s651
3 Jonny Reid JAP Inging Motorsport 1min44s957
4 Kazuya Oshima ITA Tom’s 1min45s040
5 Fabio Carbone BRA Threebond 1min45s056
6 Hiroaki Ishiura JAP NWM 1min45s137

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *