Indy Lights: Bia termina 1a etapa da Firestone Indy Lights em 4o lugar

Ao fim de 40 voltas pelo circuito de 1,8 milha nas ruas de Saint Petersburg, na Flórida, a piloto Ana Beatriz Bia, da Healthy Choice Sam Schmidt Motorsports, concluiu a primeira etapa do campeonato da Firestone Indy Lights em quarto lugar.

“A corrida foi legal, mas a pista estava bastante escorregadia e tinha muita sujeira deixada pelos carros da Grand Am. No fim, minha viseira estava imunda, não conseguia achar minhas sobreviseiras, que se grudaram, e eu não conseguia ver quase nada”, Bia explica. “Foi uma pena perder o pódio, mas amanhã tem mais.”

 

Ela largou da sétima posição, esteve na terceira por dez voltas, e caiu para a quarta, quando, a seis voltas do fim da corrida, foi ultrapassada por J. R. Hildebrand, que havia largado na pole position e vinha na quarta colocação.

 

“Eu estava bem perto do Jonathan Summerton, mas não estava tentando uma ultrapassagem naquele momento. Tentei em vários outros, mas, ali, o que me atrapalhou foi estar enxergando muito pouco. Mesmo assim, ainda tentei ultrapassar o Hildebrand nas voltas finais, mas não houve tempo o suficiente.”

 

A vitória da primeira etapa ficou com Junior Strous, que havia largado da segunda posição.

 

Segunda mais rápida no único treino livre desta rodada dupla, quarta mais rápida no treino de classificação para a primeira etapa e terceira mais rápida na classificação para a segunda etapa, Bia largará da quinta posição na segunda corrida do fim de semana, em função do sistema de classificação intercalando resultados separados dos dois grupos em que foram divididos os 27 pilotos.

 

A segunda etapa do campeonato será disputada a partir das 11h00 (de Brasília) deste domingo, 5 de abril, e pode ser acompanhada ao vivo, através de vídeo e cronometragem, com links disponíveis no site da piloto (www.biafigueiredo.com) e da categoria (www.indycar.com/indylights).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *