F3 Japonesa: Streit vence a 4ª etapa em Suzuka

O carioca Roberto Streit (Perkons), da equipe Inging Motorsport, venceu a 4ª etapa da Fórmula 3 Japonesa, disputada neste domingo (dia 15), no circuito de Suzuka. O piloto completou as 17 voltas em 33min05s266. O japonês Hiroaki Ishiura, da Tom’s, foi o segundo e o companheiro de equipe Olivier Jarvis completou o pódio, em terceiro.

Com o resultado, já são três os pódios de Streit na temporada 2007. Na etapa de sábado (14), também em Suzuka, ele havia sido o terceiro. No início do mês, em Fuji, ele foi o segundo colocado na 2ª etapa.


“Consegui uma boa largada e me mantive em primeiro. O carro estava bom durante a corrida”, comentou o piloto de 23 anos, que disputa sua terceira temporada no Japão. “No início da prova, tentei não forçar muito para não desgastar os pneus. Somente na oitava volta recebi a informação de que o Oshima (líder do campeonato) estava em quarto e tinha feito a melhor volta da corrida. Tentei imprimir um ritmo mais forte, mas os meus pneus já não tinham mais o mesmo desempenho”, lembrou o piloto.


“Depois de três voltas tentando forçar um pouco mais, resolvi administrar a vantagem”, completou Streit.


Após quatro etapas, o piloto carioca está em terceiro na tabela de pontos do campeonato, com 58 pontos, apenas 10 a menos que Kazuya Oshima e dois atrás do vice-líder Olivier Jarvis.


A próxima rodada dupla da F-3 Japonesa será realizada nos dias 19 e 20 de maio, em Motegi (Jap).


Confira os 10 primeiros na 4ª etapa da F-3 Japonesa:


1. Roberto Streit (Bra) Inging Motorsport 17 voltas em 33min05s266
2. Hiroaki Ishiura (Jap) Tom’s
3. Olivier Jarvis (GB) Tom’s
4. Kazuya Oshima (Jap) Tom’s
5. Marco Asmer (Est) Threebond
6. Koodai Tsukakoshi (Jap) Honda Real
7. Yuhi Sekiguchi (Jap) NWM
8. Takuya Izawa (Jap) Honda Real
9. Hironobu Yasuda (Jap) Threebond
10. Kooki Saga (Jap) Le Beausset


Classificação do campeonato, após 4 etapas: 1. Kazuya Oshima, 68 pontos; 2. Olivier Jarvis, 60; 3. Roberto Streit, 58; 4. Hiroaki Ishiura, 50; 5. Koodai Tsukakoshi, 26; 6. Marco Asmer, 22; 7. Yuhi Sekiguchi, 20; 8. Takuya Izawa, 10; 9. Hironobu Yasuda, 9; 10. Koki Saga, 7.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *