F3 Japonesa: Vice-líder do campeonato, Streit está otimista para rodada em Fuji

Brasileiro disputa neste final de semana a 13ª e a 14ª etapas da categoria e espera repetir o pódio da última corrida.

Disposto a repetir o ótimo resultado obtido em Autopolis (JAP), quando conquistou o segundo lugar na corrida de sábado (05) e venceu no domingo (06), Roberto Streit (Cebotech / Perkons) disputa neste final de semana (26 e 27), no circuito de Fuji (JAP), a 13ª e a 14ª etapas do campeonato.

Com o bom desempenho, o brasileiro pulou da quinta para a vice-liderança do certame, com 123 pontos, e está empatado com Kazuya Oshima. O alemão Adrian Sutil é o líder, com 169.

O circuito de Fuji é familiar aos pilotos da categoria já que a rodada dupla de abertura da temporada 2006 foi disputada no traçado. Na primeira corrida (realizada no dia 1º de abril) Streit foi o quarto colocado. Já no domingo (2), o piloto da Inging Motorsport bateu e não completou a prova.

“Apesar de a pista ser completamente diferente de Autopolis, acho que podemos lutar pela vitória. O circuito de Fuji tem um nível de dificuldade maior, além de contar com retas bem mais longas. Mas, as corridas acabam sendo sempre muito disputadas, já que é mais fácil para se realizar ultrapassagens”, disse Streit.

“Vou lutar para conquistar a liderança do campeonato, mas estou focado em fazer o melhor em cada corrida. Depois veremos como o campeonato vai ficar”, comentou.

Os treinos livres começam nesta quinta-feira (24). Já os treinos que definem o grid de largada para a rodada dupla do final de semana acontecem na sexta-feira (25). No sábado (26), a 13ª etapa do campeonato terá início às 4h00 (horário de Brasília). Já no domingo (27), a largada está prevista para as 0h30.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *