Grand-Am: Vitor Meira se junta a Mario Haberfeld e Adrian Fernandez na última etapa

Brasileiro será o terceiro piloto da Lowe’s Fernandez Racing no Miller Motorsports Park.


Os pilotos Mario Haberfeld (Lowe’s/Liofol/Grupo Orinter) e Adrian Fernandez terão a companhia do brasileiro Vitor Meira na última etapa da temporada da Grand American Rolex Series, que acontece no dia 2 de setembro e será disputada no Miller Motorsports Park, próximo a Salt Lake City, Utah (EUA).

Meira irá dividir, com os dois pilotos, o volante do protótipo de número 12 da Lowe’s Fernandez Racing. “Estamos muito animados em ter um piloto do calibre do Vitor conosco na etapa final”, disse Fernandez, que é também um dos donos da equipe. “Estou impressionado com suas conquistas na IndyCar Series e sei que ele irá nos ajudar a colocar o Pontiac Riley de número 12 da Lowe’s de volta à ‘Linha da Vitória’. Vitor e Mario têm uma história juntos e estou ansioso para trabalhar com ele. Ele é uma ótima pessoa, que irá se encaixar na equipe”.

Meira, de 29 anos, ocupa atualmente o quinto lugar no campeonato da IRL IndyCar Series, onde compete pela equipe Panther. “Eu me lembro de assistir o Adrian correr quando eu ainda competia no Brasil, e é um prazer e uma surpresa me juntar a ele, porque nunca achei que faria isso”, comentou o brasileiro. “Conheço o Mario há algum tempo e fomos vizinhos na Inglaterra, então estou ansioso para a corrida. Pelo o que ouvi, estes carros são muito divertidos de dirigir e a corrida é muito competitiva. Meu objetivo é fazer o trabalho que a equipe merece e, obviamente, isso significa tentar vencer. Sei que tenho muito o que aprender com relação ao carro e estou ansioso para trabalhar com o Adrian e o Mario, para aprender o que fazer e o que não fazer. Meu objetivo inicial é ser consistente e não cometer nenhum erro”.

A Lowe’s Fernandez Racing conquistou sua primeira vitória este ano em Mid-Ohio. A equipe também venceu a corrida classificatória em Phoenix e, nos últimos seis eventos, Haberfeld e Fernandez terminaram três vezes entre os 5 primeiros. “Com certeza será muito divertido ter o Vitor se juntando a nós, ele também traz muito talento à equipe”, comentou Mario. “Vitor será uma adição ao forte programa que temos e será ótimo terminar a temporada com uma vitória”.

A etapa no Miller Motorsports Park acontece no dia 2 de setembro. Este fim de semana, Mario Haberfeld e Adrian Fernandez disputam a penúltima prova do ano, em Sonoma Califórnia (EUA).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *