IRL: Sonoma abre treinos para penúltima prova de 2006

Seis pilotos mantêm chances matemáticas de conquistar o título. Disputa deverá se tornar ainda mais restrita no misto californiano.


Duas sessões de treinos livres, uma às 14h e outra às 18h de Brasília, vão dar início nesta sexta-feira (25) à programação da 13ª e penúltima etapa da temporada 2006 da Fórmula Indy. O Grande Prêmio de Sonoma será disputado domingo (27), em 80 voltas pelo circuito misto de 3,7 quilômetros do Infineon Raceway. A corrida terá largada às 16h30 e terá transmissão ao vivo pela Rede Bandeirantes, com narração de Luciano do Valle.

A corrida de Sonoma poderá afunilar ainda mais a disputa pelo título de 2006, até agora restrita aos seis primeiros colocados na tabela de classificação. O norte-americano Sam Hornish Jr. e o brasileiro Helio Castroneves, companheiros na equipe Penske, são líder e vice. O inglês Dan Wheldon e o neozelandês Scott Dixon, pilotos da Ganassi, terceiro e quarto. Os brasileiros Vitor Meira, da Panther, e Tony Kanaan, da Andretti Green, completam a lista.

O grid em Sonoma, terceiro circuito misto da temporada, terá 18 carros. As posições de largada serão definidas no sábado (26), em treino classificatório marcado para as 16h05. Antes, haverá uma sessão livre, às 13h30. O treino final da penúltima corrida do ano, pelo horário de Brasília, será aberto às 22h. No ano passado, a vitória em Sonoma foi de Kanaan, que também liderou o maior número de voltas, 33. A pole foi do australiano Ryan Briscoe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *