F3: Lu Boesel recupera uma posição no campeonato

Terceiro no grid, piloto da equipe Prop Car completou ótima corrida de recuperação após toque com Bia Figueiredo na primeira volta.

O brasiliense Lu Boesel mostrou, na rodada dupla da Fórmula 3 Sul-Americana realizada neste fim de semana no Autódromo de Tarumã (RS), que está na briga para se tornar um dos melhores estreantes da temporada. Terceiro colocado no grid de largada para a corrida deste domingo, ele completou ótima prova de recuperação após um toque com a piloto Bia Figueiredo na primeira volta da prova. Depois de completar o primeiro giro na 14ª posição, recebeu a bandeirada em sétimo e recuperou a nona posição no campeonato.

“Essa corrida prometia muito porque eu largava em terceiro, mas como caí para último tive que partir para uma prova de recuperação. Não é nada fácil ganhar posições nessa pista, mas arrisquei bastante nas ultrapassagens e também contei com um pouco de sorte pelo abandono de alguns adversários”, disse Lu.

A largada para a 11ª etapa da Fórmula 3 Sul-Americana acabou sendo ruim para os pilotos que, como Boesel, largaram em posições ímpares do grid. O pole position Diego Nunes perdeu a primeira posição para o segundo colocado, Mario Moraes, e Boesel perdeu o terceiro lugar para Luiz Razia.

“Largamos pelo lado de dentro, mas a pista estava molhada por ali. No warm up formou-se um trilho seco pelo lado de fora, e os pilotos que saíram nas posições pares pularam na frente”, explicou o brasiliense.

Com o sétimo lugar obtido neste domingo, Lu Boesel chegou a 21 pontos na tabela, e superou por apenas um o paulista Fabio Beretta, da Dragão Motorsport. Os dois disputam o título entre os estreantes com Bia Figueiredo, Clemente Faria Jr., Nelson Merlo, Eduardo Leite e Pedro Nunes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *