F3 Masters: Lucas Foresti é convidado para o F-3 Masters em Zandvoort, Holanda

Um dos pilotos que mais tem se dedicado nesta temporada às competições automobilísticas pelo mundo é o brasileiro Lucas Foresti (Carlin Team).

Após participar de provas da Toyota Racing Series, na Nova Zelândia; do Campeonato Britânico de Fórmula 3, na Inglaterra, França e Alemanha; da GP3 Series, na Espanha e até mesmo de uma etapa do Sul-Americano de Fórmula 3, em Brasília, sua cidade natal, o jovem de 18 anos tem se desdobrado em busca do aprendizado nas pistas.
Dedicado e muito focado em seu objetivo de tornar-se um piloto profissional Foresti tem chamado a atenção de várias equipes de Fórmula 3 não somente do Campeonato Inglês, mas, de várias categorias espalhadas pelo mundo. Em virtude de seus resultados e dedicação o piloto foi convidado pela organização do GP Masters of Formula 3, espécie de Campeonato Mundial de Fórmula 3, para participar da edição 2010 da tradicional corrida.
Este evento, tradicional corrida realizada na pista holandesa de Zandvoort, é realizado há mais de 30 anos e reúne em uma única prova as equipes da Fórmula 3 Inglesa, Européia, Italiana e até mesmo das competições asiáticas. Neste contexto, pilotos de várias nacionalidades são convidados pela organização para buscarem o sucesso na prova que já teve inúmeros pilotos de Fórmula 1 como campeões.
Apesar de já ter disputado corridas em vários campeonatos nesta temporada Foresti tem seu foco principal no Campeonato Britânico de Fórmula 3. Após quatro rodadas desta competição o piloto ainda busca os melhores acertos para seu Dallara F-308 – Volkswagen e, mais do que isso, uma maior interação entre ele, seu mecânico e engenheiros do carro e motor.
Neste espírito Lucas desembarcou hoje na Holanda e, apenas em dois dias, toda a competição se desenrolará e terá, no domingo, também uma apresentação do piloto Sebastian Vettel com seu carro de Fórmula 1 da equipe Red Bull Racing.
“Estou competindo bastante e, pouco a pouco, tenho conseguido melhorar meu desempenho. Fiquei muito feliz pelo convite para correr no Masters of Fórmula 3, mas, principalmente, pelo fato de poder desenvolver melhor o meu equipamento e a minha técnica de pilotagem em um grande evento, que contará com pilotos e equipes de praticamente todo o mundo. Vai ser um desafio diferente e quero muito conseguir um bom resultado aqui”, explicou o jovem de 18 anos.
A programação oficial começa neste sábado, dia cinco, com duas sessões de treinos livres e a tomada de tempos. A corrida, que terá uma hora de duração, será no domingo
Confira abaixo o cronograma completo (Horário de Brasília):
Sábado – 05/06/2010
04:00h. – 04:20h. – 1º Treino Livre
05:00h. – 05:40h. – 2º Treino Livre
07:05h. – 07:35h. – 1ª Tomada de Tempos
10:20h. – 10:50h. – 2ª Tomada de Tempos
Domingo – 06/06/2010
09:00h. – Corrida (25 voltas ou 60 minutos)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *