IndyCar: Tony Kanaan diz que trabalhou focado na corrida

Piloto brasileiro larga na 7ª fila neste sábado na corrida noturna do Texas.

Neste sábado (05) será realizada a sétima etapa do campeonato da Fórmula Indy, o Grande Prêmio do Texas, primeira corrida noturna da temporada. O baiano Tony Kanaan da equipe Andretti Autosport vai alinhar seu carro no grid na 13ª colocação na sétima fila.
Para o piloto brasileiro, a posição de largada não é tão importante no Texas, já que a corrida é disputada durante 550 quilômetros. “Não trabalhamos nenhuma vez no acerto de classificação e nosso foco foi sempre a corrida. Aqui no Texas, o treino oficial é mais um desafio para os engenheiros do que para os pilotos, pois fazemos todas as voltas em aceleração máxima. Vamos trabalhar forte no treino final porque será no mesmo horário da corrida e será importante para acharmos o balanço ideal”, concluiu o campeão da Fórmula Indy de 2004.
O piloto ainda ressaltou que uma das dificuldades no Texas, é a diferença térmica da pista. “A temperatura de 55ºC na pista quando classificamos acho que será diferente do que vamos encontrar amanhã no dia da corrida, embora com o calor que está fazendo aqui até de madrugada estará quente”, comentou Kanaan, que venceu a etapa do Texas justamente no ano que conquistou o seu título.
Ainda hoje, acontece o último treino livre no Texas Motor Speedway a partir das 21h00 com duração de trinta minutos. O Grande Prêmio do Texas será a partir das 21h40 deste sábado (05) com transmissão ao vivo da Rede Bandeirantes de Televisão, do canal por assinatura Bandsports e do Portal Terra em seu canal de vídeo na internet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *