F3: Pedro Nunes pontuou em BrasÁ­lia e quase vai ao pódio

As 6ª e 7ª etapas do Campeonato Sul-americano de Fórmula 3 foram disputadas neste fim de semana (03 e 04/6) no Autódromo Nelson Piquet em BrasÁ­lia, Distrito Federal. Depois da pista permanecer fechada por alguns meses por problemas na justiça, as provas de F3 agitaram o sábado e o domingo com duas ótimas corridas. O paulista Pedro Nunes, que está estreando este ano na categoria, ficou muito perto de conquistar seu primeiro pódio, finalizando uma prova em 4º e a outra abandonando quando brigava pelas primeiras colocações.

“Fiquei feliz porque estou vendo que tenho condições de já brigar pelos pódios. Estou estreando este ano no automobilismo e ainda me falta quilometragem. Mas o 4º lugar foi muito bom”, disse o piloto que repetiu o seu melhor resultado até o momento, quando também foi 4º colocado em Santa Fé, na Argentina.

Na prova de sábado, Pedro Nunes, que compete pela equipe brasiliense Piquet Sports, largou na 8ª colocação e logo passou dois adversários. Com um bom ritmo de corrida Pedro alcançou o primeiro pelotão que estava brigando pelo pódio. Porém, em uma manobra para conquistar a 4ª colocação, ele se envolveu em um incidente com Eduardo Leite e teve que abandonar a prova. “Estava tentando ultrapassar o Lú Boesel quando um retardatário nos atrapalhou. Ai na manobra o Leite estava ao meu lado e acabamos batendo. Foi uma pena. Poderia ter um ótimo resultado”, explicou Pedro. Vale ressaltar que Lú Boesel, piloto qual Pedro Nunes estava disputando posições, chegou na 3ª colocação.

Na prova de domingo, Pedro Nunes largou na 8ª colocação e novamente impÁ´s um bom ritmo de prova. Um a um, foi ultrapassando adversários e foi protagonista da mais bela ultrapassagem do fim de semana. Ele conseguiu na “Bruxa” (uma das mais difÁ­ceis curvas do automobilismo nacional) ultrapassar Henrique Favoretto e ganhar a 4ª colocação. “Foi o único lugar que achei para passar. Nos outros pontos da pista o Favoretto conseguia segurar. Ali consegui uma boa e difÁ­cil manobra. O carro quase escapou”, narrou o piloto. Com caminho livre Pedro Nunes pode manter o ritmo e guardar um pouco o carro, já que a pista de BrasÁ­lia consome muito os pneus. O quarto lugar na corrida rendeu mais cinco pontos na classificação geral do campeonato. “Se tivesse mais uns pontinhos do sábado seria um ótimo fim de semana. Como não deu, posso considerar que foi um bom fim de semana”, finalizou o piloto paulista. As vitórias no fim de semana ficaram com Luis Razia Filho (sábado) e Mario Moraes (domingo).

Confira os dez primeiros colocados no campeonato depois de sete etapas:
1) Mario Moraes (SP), 48 pontos;
Luis Razia (BA), 30;
3) Diego Nunes (SP) e Bia Figueiredo (SP), 28;
5) Eduardo Leite (SP), 20;
6) Lu Boesel (SP), Pedro Nunes (SP) e Nelson Merlo (SP), 18;
9) Clemente Faria Junior (MG), 16;
10) Henrique Favoretto (PR), 14 pontos.