F3 Sudamericana: Fabiano Machado conquista quarta vitória da temporada

Líder do campeonato voltou ao alto do pódio na tarde deste sábado no Rio de Janeiro. Guilherme Silva foi o segundo, seguido por João Leme

Nova vitória de Fabiano Machado na segunda prova da F-3 Sudamericana realizada neste sábado (30), em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. Vencedor das três corridas disputadas em São Paulo há duas semanas, Machado tinha ficado de fora do pódio na abertura da rodada tripla carioca, mas retomou o caminho das vitórias depois de uma intensa disputa com o mineiro Guilherme Silva.

Os dois assumiram as primeiras posições já nas primeiras voltas e seguiram separados por décimos de segundo nas primeiras passagens pela linha de chegada. A diferença entre Machado e Silva subiu lentamente, na ordem dos décimos e até centésimos de segundo por volta, até ficar em 1s165, tempo registrado no momento da bandeirada. João Leme, companheiro de Guilherme Silva na Hitech Racing, completou o pódio.

“Tive problemas na primeira prova deste sábado, mas restabelecemos o nosso melhor desempenho e pude voltar a vencer. A corrida não foi fácil, via o Guilherme próximo no retrovisor o tempo todo, mas tive um carro muito rápido e, acima de tudo, constante. E isso me ajudou muito. Esperava que o comportamento do meu carro fosse mudar muito ao longo da prova por causa do desgaste de pneus, e fiquei surpreso por ainda tracionar bem nas voltas finais”, comentou o piloto.

Guilherme Silva voltou a comemorar um bom resultado em Jacarepaguá. Segundo colocado na primeira corrida do fim de semana, ele repetiu a posição e se manteve na vice-liderança do campeonato, agora com 111 pontos. Machado, da Cesário Fórmula, é o primeiro com 155.

“Eu e o Fabiano tínhamos um ritmo muito parecido, mas como o traçado aqui do Rio tem diversas curvas de alta, há uma perda grande de pressão aerodinâmica quando nos aproximamos do carro que vai à frente. E isso me impediu de tentar uma ultrapassagem. De qualquer maneira estou feliz pelo segundo lugar e, acima de tudo, pelo desempenho do nosso carro. Sendo essa nossa estreia no circuito do Rio de Janeiro, fomos mais competitivos do que esperávamos”, comentou o mineiro.

Suzane vence na Classe Light – A campeã da temporada de 1992 da Fórmula 3 Sudamericana Light, Suzane Carvalho, reestreou na categoria com vitória neste sábado, em Jacarepaguá. A segunda posição ficou com Dorivaldo Gondra Jr., piloto de Pernambuco, e a terceira com Stuart Turvey. Veja o resultado completo da prova e como está o campeonato depois de oito etapas:

Corrida 2
1) Fabiano Machado, 28 voltas em 31min46s132
2) Guilherme Silva, a 1s165
3) João Leme, 14s747
4) Ronaldo Freitas, a 1 volta
5) Fernando Rezende, 2 voltas
6) Leonardo Souza, 2 voltas
7) Suzane Carvalho, 2 voltas
8) Dorivaldo Gondra Jr., a 18 voltas
9) Stuart Turvey, a 25 voltas

Campeonato
1) Fabiano Machado (Cesário Fórmula), 155
2) Guilherme Silva (Hitech Racing), 111
3) Fernando KID (Cesário Fórmula), 91
4) Leo Souza (Kemba Racing), 88
5) Ronaldo Freitas (Cesário Fórmula), 84
6) João Leme (Hitech Racing), 67
7) Dennis Navarro (Cesário Fórmula Jr.), 18
8) Roberto Savério (Hitech Racing), 0

Campeonato Classe Light
1) Bruno Bonifácio (Cesário Fórmula Light), 150
2) Augusto Scalbi (Cesário Fórmula Light), 61
3) Hernan Bueno (Cesário Fórmula Jr. Light), 45
4) Suzane Carvalho (Cesário Fórmula Jr.), 25
5) Stuart Turvey (Dragão Motorsport), 18
6) Vinicius Alvarenga (Dragão Motorsport), 15
7) Daniel Politzer (Kemba Racing Light), 12
8) Dorivaldo Gondra Jr. (Kemba Racing Light), 0
9) Jonathan Mello (Kemba Racing Light), 0
10) Matheus Stumpf (Cesário Fórmula Jr.), 0
11) Ricardo Landi (Cesário Fórmula Light), 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *