F3 Sudamericana: Felipe Fraga testa F3 e bate o tempo da pole-position em Campo Grande

Piloto faz sua estreia em monoposto e surpeende com as marcas atingidas

O piloto Felipe Fraga, de 16 anos, teve a sua primeira experiência com um Fórmula, após uma trajetória vitoriosa no Kart. Fraga testou pela equipe Hitech, da F3 Sul-Americana, no circuito de Campo Grande, onde foi realizada a última etapa da categoria no domingo passado. Andando na segunda e terça-feira, Fraga surpreendeu e fez um tempo melhor do que o obtido pelo pole-position no Q1 do treino classificatório.

A melhor volta do piloto que reside em Palmas foi de 1min20s009, contra 1min20s189 feita por Fabiano Machado, no Q1, primeira fase do treino oficial. Fraga aproveitou muito bem os dois dias, completando acima de 200 voltas no traçado do Mato Grosso do Sul, mais de 700 km.

“Foi um dos momentos mais importante da minha carreira, pois sabia que era competitivo no kart, mas precisava saber se seria o mesmo no Fórmula. Fui pegando mais confiança e tentando aproveitar as dicas do Rodrigo (Contin, chefe de equipe da Hitech), que foram fundamentais para ir melhorando. Tenho que agradecer todo o empenho da equipe Hitech. Ainda acho que preciso pegar mais confiança nas curvas de alta, no entanto, achei que foi bem legal. Me diverti como nunca”, comentou.

Fraga destacou que a sua preparação física também foi importante para realizar os testes. “Não me senti cansado, minha respiração ficou baixa e apenas fiquei com bolhas nas mãos. Foi importante fazer um programa de treino físico desde o início do ano, e vou seguir treinando”, destacou o piloto, que deve voltar a treinar com um F3 nos dias 12 e 13 de Setembro, em Santa Cruz do Sul, novamente nos dias seguintes da etapa da categoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *