F3 Sulamericana: Acelerador travado tirou Starostik da prova

Geovane Cerutti conquistou a vitória na 3ª rodada do XXI Campeonato Sul-Americano de Fórmula 3 Sul-Americana, disputada neste sábado no Autódromo Internacional de Tarumã. Esta foi a primeira vitória do jovem piloto brasiliense na categoria continental, e também da equipe paranaense Castilho Motorsport.

A segunda colocação na prova foi do piloto Felipe Ferreira, e Fabio Beretta completou o pódio. A prova foi inteiramente dominada por Cerutti, que venceu de ponta a ponta. A grande disputa acabou sendo pela terceira colocação, entre Fabio Beretta e Mario Romancini.
 
O paranaense William Starostik (Dragão Motorsport) fez uma excelente largada, e fechou a primeira volta na 7ª colocação, mas seu carro já apresentava um problema. O acelerador do carro travava na posição máxima. Por duas vezes o piloto conseguiu que o pedal voltasse a responder, mas na 11ª volta o comando deixou a borboleta da admissão aberta no máximo e o acidente foi inevitável.
 
“Já na largada meu acelerador estava travando. Consegui por duas vezes dar uma cutucada no pedal e ele voltou a responder”, contou Starostik. “Na 11ª passagem o acelerador travou na entrada do Tala Larga, e não deu para evitar a batida, mas tudo bem fica para amanhã”, completou o paranaense.
 
No campeonato a liderança agora é compartilhada entre Clemente Farias e Fernando Galera com 20 pontos cada. Denis Navarro aparece à seguir com 12 pontos e Geovane Cerutti tem 11.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *