F3 Sulamericana: Adiada a abertura do campeonato

Brasiliense Lucas Foresti, que fará sua estréia no Campeonato, lamenta o fato.

No próximo final de semana, entre os dias 22 e 24 de maio, o piloto brasiliense Lucas Foresti (Cesário Fórmula) faria sua estréia oficial no Campeonato Sul-Americano de Fórmula-3 onde participaria da primeira etapa da competição, prevista para o Autódromo Nélson Piquet, na Capital Federal.

Porém, o que o piloto da vitoriosa equipe Cesário Fórmula não esperava era o adiamento da corrida inicial. Segundo comunicado distribuído nesta segunda-feira, dia 18, pela empresa 63MKT, responsável pela promoção do Campeonato, “o adiamento foi determinado em função da indisponibilidade de algumas peças de reposição para os novos carros 2009, modelo F 309 SA, tendo em vista preservar a segurança dos pilotos”.

Lucas, que acabou de fazer 17 anos, está ansioso para disputar sua primeira corrida nesta modalidade e, mais ainda, por esta prova ser na cidade em que ele mora desde o nascimento. “Foi uma pena esta mudança de data. Estávamos com tudo pronto para esta corrida e, de repente, o pessoal vem com esta notícia de que não tinham algumas peças para os carros. É frustrante, mas, é melhor esperarmos mais um pouco. Seria muito desagradável um piloto ter um acidente no treino de classificação, por exemplo, e não existir alguma peça para recompor o carro e deixá-lo pronto para a corrida”, analisou o piloto.

Segundo a 63MKT a única mudança será efetivamente nesta primeira etapa do campeonato que, pelo novo cronograma, será disputada nos dias seis e sete de junho, no mesmo Autódromo Nélson Piquet, em Brasília – DF.

Red Bull é a nova patrocinadora da Fórmula-3 Sul-Americana

Outra importante notícia enviada pelos organizadores da temporada 2009 da Fórmula-3 Sul-Americana é a chegada da Red Bull como parceira do Campeonato. A marca, líder mundial no segmento de bebidas energéticas, oferecerá uma premiação especial aos primeiros colocados do campeonato da F-3.

O Campeão e o Vice da temporada receberão um teste em uma categoria do automobilismo europeu dentro do programa global de formação de pilotos da marca, o Red Bull Junior Team. Os dois competidores serão contemplados com um teste em uma categoria no degrau seguinte rumo à Fórmula 1, como a GP2 ou a World Series by Renault.

Entre os graduados do Red Bull Junior Team estão nomes como o de Sebastian Vettel, apoiado pela Red Bull desde o kart até a Fórmula-1.

A Fórmula-3 é a mais nova aposta da Red Bull no automobilismo, onde a empresa se destaca com duas equipes na Fórmula 1 – Red Bull Racing e Scuderia Toro Rosso – e, no Brasil, um time na Stock Car, além da presença de equipes e pilotos apoiados pela marca em diversas outras categorias internacionais.

Não deixe de conferir todas as informações da carreira de Lucas Foresti. Acesse a página do piloto na internet e confira todas as suas competições, resultados, calendários, notícias e galerias de fotos. Deixa também uma mensagem para ele em seu mural de recados. O endereço é www.lucasforesti.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *